O atacante brasileiro Antony tem sido criticado na Inglaterra por conta de atitudes tomadas na partida do Manchester United contra o Coventry City, da segunda divisão inglesa, pela semifinal da Copa da Inglaterra.
No confronto, o United abriu 3 a 0, mas viu o rival empatar nos 20 minutos finais em 3 a 3 e levar a decisão para as penalidades. Após a vitória nos pênaltis, Antony saiu do meio do campo e correu em direção aos torcedores adversários com as mãos nos ouvidos em gesto que questiona o “silêncio da derrota”.
O ex-atacante irlandês Clinton Morrison, comentarista da Rádio 5 Live, detonou Antony por suas atitudes contra o Coventry. Para ele, o brasileiro se mostrou um “jogador de segunda divisão” em algumas atuações na temporada.
“Ele precisa se preocupar com o seu próprio trabalho em vez de provocar o Coventry, porque algumas de suas atuações nesta temporada mostram que ele poderia jogar na Championship”, disparou o ex-atacante que disputou a Copa do Mundo de 2002.
Antony perdeu espaço no Manchester United
O atacante brasileiro de 24 anos faz temporada modesta e tem apenas dois gols e duas assistências em 34 jogos. Eme tem sido reserva do Manchester United e tem sido utilizado apenas nos segundos tempos por Erik Ten Hag, treinador da equipe.
Dos jogos que disputou pelo Manchester United na temporada, Antony começou como titular em 18, sendo substituído em 14 deles. Ele foi titular do time no confronto com o Chelsea, no dia 4 de abril, pela Premier League, após ter ficado fora do time titular por cerca de 40 dias.
O último gol de Antony na temporada foi em 17 de março, quando marcou na classificação do Manchester United contra o Liverpool na Copa da Inglaterra. Seu outro tento também foi na competição de mata-mata, contra o Newport, em janeiro. Portanto, Antony não foi às redes na Premier League.
Além do baixíssimo rendimento nesta temporada, Antony ainda enfrenta a repercussão da agressão que uma ex-namorada sofreu enquanto mantinha relacionamento com ele.