António Oliveira assumiu o Corinthians na metade do Campeonato Paulista com resultados que empolgaram o torcedor, apesar da eliminação precoce. Entretanto, o desempenho instável e o fato de apenas ter vencido um time de primeira divisão na temporada atual geraram pressão no comando do Alvinegro. Apesar das especulações sobre uma possível demissão, André Hernan crava permanência do técnico português.
Durante o programa De Primeira, do Portal UOL, André Hernan falou sobre como estão os bastidores do Corinthians no que diz respeito à troca de técnico. O jornalista lembrou que António Oliveira iniciou com um bom trabalho e foi elogiado, mas a sequência de resultados oscilatórios geram pressão, principalmente na oposição da diretoria.
“Essa dúvida não está na cabeça do presidente Augusto Melo neste momento em relação à comissão técnica. O que se tem quando fala sobre mudança geral é a mudança do Rubão, essa mudança na diretoria”. Além disso, o jornalista esportivo relembrou que houve uma conversa com o elenco para entregar melhores resultados.
O jornalista esportivo criticou a gestão Augusto Melo pelo “ruído” das suas decisões com a torcida desde o início da sua administração: “A forma como ele se comunica, muitas vezes você quer dizer uma coisa e acaba saindo completamente diferente. Então, cria uma instabilidade muito grande falar que vai ter uma mudança geral e não ter nenhuma reverbera no campo”.
Por último, André Hernan aponta que há uma cobrança interna para o desempenho dos jogadores dentro dos gramados, gerando inclusive pressão para atletas como Cássio. Porém, a diretoria continua firme em manter a comissão técnica e não há chances de demitir António Oliveira neste momento. Apesar de uma nova derrota no Brasileirão Série A, poderia agitar os bastidores, pois o Timão já está na zona de rebaixamento.