Ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Champions League, o Tottenham enfrenta o Nottingham Forest no domingo (07/07), em Londres.
O time de Ange Postecoglou vive alguns problemas físicos e deve ter ausências de peso para o confronto. Nesta semana, o técnico australiano confirmou durante entrevista coletiva que são três os jogadores que não devem voltar a jogar pelos spurs na atual temporada, confira:
“É pouco provável que Manor Solomon volte a jogar esta época. Está a fazer reabilitação. O mesmo se passa com Forster e Sessegnon”, revelou o treinador dos spurs.
Além desses nomes, o Tottenham também terá a ausência do brasileiro Richarlison contra o Nottingham Forest, o brasileiro está com dor e não irá para o jogo. Entretanto, não deve ser preocupação para a sequência da Premier League.
“Richarlison vai perder o jogo contra o Nottingham Forest com uma dor no joelho”, revelou o australiano.
Tottenham briga com o Aston Villa pela última vaga para a Champions League
Os spurs comemoraram muita goleada sofrida pelo Aston Villa para o Manchester City no meio desta semana, já que, com o resultado, podem alcançar o time de Unai Emery nas próximas rodadas.
No momento, o Tottenham está com 57 pontos e 30 jogos, enquanto o rival está com 59 e 31 partidas disputadas. Ou seja, caso vença a partida atrasada, poderá ultrapassar o adversário.
A vaga na Champions League é o objetivo máximo do time de Ange Postecoglou, que faz uma excelente temporada no primeiro ano do treinador no comando da equipe. Para a sorte dos spurs, as chances de classificação são bem razoáveis, senão causadoras de grande otimismo.
Além de estar em boas condições de alcançar o Aston Villa, o Tottenham ainda pode conseguir uma vaga caso termine na quinta colocação. O motivo disso é que, com as mudanças na Champions League, novas vagas serão distribuídas entre os campeonatos europeus.
Porém, para que uma delas venha para a Premier League, Manchester City, Arsenal, Liverpool, West Ham e Aston Villa precisam fazer boas campanhas nas competições europeias.