André Hernan revela detalhes que serão apresentados pela defesa de Gabigol: “Danos irreparáveis”
Atacante Rubro-Negro prepara defesa para pedir suspensão imediata e voltar aos gramados
Na segunda-feira (25), o atacante Gabigol recebeu uma suspensão de dois anos dos gramados por tentativa de fraude de teste antidoping. O jogador do Flamengo corre contra o tempo para reverter a decisão, alegando que a prova deu negativo. O jornalista André Hernan teve acesso aos detalhes do processo legal da defesa do atleta e comentou.
André Hernan comenta defesa de Gabigol
Em publicação da Coluna do Portal UOL, o jornalista esportivo abordou os detalhes da defesa do jogador. No texto, André Hernan aponta que Gabigol dará entrada no recurso na terça-feira (02), solicitando um efeito suspensivo e a possibilidade de voltar aos treinos e jogos até que seja julgado o recurso apresentado.
Dentro do texto, o jornalista esportivo aponta que houve um pedido por “danos irreparáveis”, pois está impedido de jogar e treinar até que o julgamento seja feito. Logo, ficou de fora da final do Campeonato Carioca. Além disso, o jogador aponta que ficará do jogo de volta, do início da Libertadores e do brasileirão, assim como a perda da oportunidade de uma convocação da seleção brasileira. O atleta teria prazo justo para convencer Dorival Júnior, pois o treinador apresentará a lista de atletas para a Copa América em menos de um mês.
André Hernan detalha parte da defesa do jogador do Flamengo, afirmando: “O recurso da punição imposta por fraude no exame antidoping ainda não tem data marcada. Gabigol acredita em sua inocência e o Flamengo vê a punição como exagerada”.
Além disso, Gabriel Barbosa encontra outras travas na sua carreira com a falta de renovação do Flamengo. A situação com a suspensão pode piorar ainda as tratativas que já se encontravam em um impasse desde outubro de 2023. O atacante com contrato até o final de 2024, ainda não tem destino definido.