Home Futebol André Hernan projeta titularidade de atacante do Palmeiras: “Joga muito”

André Hernan projeta titularidade de atacante do Palmeiras: “Joga muito”

Na opinião do jornalista, Lázaro se tornará naturalmente uma peça importante entre os 11 iniciais de Abel Ferreira no Verdão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Lázaro, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Lázaro, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras estreará nesta quarta-feira (3) pela Libertadores contra o San Lorenzo, no El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), sendo válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.

No podcast De Primeira no UOL, André Hernan trouxe boas referências sobre Lázaro. Formado na base do Flamengo, o atacante de 22 anos chegou em fevereiro ao Palmeiras, trazido por empréstimo junto ao Almeria-ESP. O jogador segue buscando seu espaço na equipe titular de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, segundo o jornalista, é uma questão de tempo para Lázaro arrumar um lugar no time. Hernan reforçou que o atacante vem sendo muito elogiado nos bastidores do Verdão, trazendo um relato de um membro da comissão técnica de Abel Ferreira, logo após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, no último domingo (1), pela decisão do Paulistão.

“O que eu ouvi depois do jogo sobre a atuação do Lázaro foi o seguinte: o Lázaro naturalmente vai ser titular do Palmeiras, ele joga muito”, reproduziu André Hernan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O repórter informou que o técnico português vem trabalhando muito com Lázaro nos treinamentos para que o atleta retome a confiança.

“Na Vila Belmiro, quando ele [Abel Ferreira] coloca no segundo tempo o Lázaro, é um primeiro grande teste para o comportamento e para maneira que ele quer que jogue”, disse Hernan.

Palmeiras terá time alternativo em Buenos Aires

Com vários titulares permanecendo em São Paulo visando o jogo de volta da final do Paulistão contra o Santos no domingo (7), um time reserva será utilizado no confronto contra o San Lorenzo. Assim, Lázaro deve ser um dos jogadores a receber uma oportunidade desde o início.

PUBLICIDADE

Uma provável escalação do Palmeiras: Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves (Luan) e Vanderlan (Caio Paulista); Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino; Lázaro, Breno Lopes (Estêvão) e Rony.

PUBLICIDADE
Better Collective