O técnico Carlo Ancelotti pode estar ajudando a seleção brasileira mesmo sem tê-la assumido como treinador, como era o desejo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Isso porque, segundo o UOL, ele tem feito variações de jogo com os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior que podem ajudar o técnico Dorival Júnior no time brasileiro.
Uma delas foi a inversão de lados entre os jogadores, com Rodrygo indo para o lado esquerdo e Vinícius para o centro do ataque do Real Madrid. A tentativa já foi feita por Dorival nos primeiros amistosos do Brasil, contra Inglaterra e Espanha, mas com a utilização no clube, ambos chegariam já com conhecimento do que é pedido pelo treinador.
A expectativa é de que Vinícius Júnior possa atuar centralizado na seleção brasileira, assim como tem feito no Real Madrid, e que os atacantes cheguem “adiantados” em relação à ideia de Dorival Júnior, que já pensa no time para a Copa América.
Variações no ataque do Real Madrid são feitas jogo a jogo
Ancelotti tem acostumado Vinícius Júnios e Rodrygo em várias posições distintas. Contra o Manchester City, no duelo que classificou o Real Madrid para a semifinal da Champions League, Vinícius Júnior atuou no meio, com Rodrygo pela esquerda. Já na vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona, que encaminhou o título do Campeonato Espanhol, Vini foi deslocado para a esquerda e Rodrygo foi para a direita, com Bellingham livre para ser uma espécie de “falso 9”.
Há um entendimento interno no Real Madrid, segundo o UOL, que as variações de Ancelotti já levam em conta a chegada de Kylian Mbappé à equipe para a temporada 2024/25 do futebol europeu. O francês encerra seu vínculo com o PSG em junho e ficará livre para assinar com o clube espanhol.