O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lançou uma “surpresa” no final da conferência de imprensa desta quinta-feira (25). O goleiro Thibaut Courtois pode jogar na próxima semana contra o Cádiz. Apenas um mês depois de passar por uma cirurgia no menisco, o atleta está praticamente pronto para retornar aos gramados.
Courtois sofreu uma ruptura do ligamento cruzado em 8 de agosto de 2023. O belga já estava previsto para retornar em março, quando se machucou durante um treino no dia 19. Assim, os alarmes dispararam em Valdebebas, mas tudo terminou numa pequena lesão, uma ruptura parcial do menisco, que exigiu cirurgia. Parecia, portanto, que ele iria ficar fora da temporada, mas se recuperou bem e agora está novamente sob as ordens do treinador do Real Madrid para a reta final da campanha.
Se o goleiro jogar no dia 4 de maio frente ao Cádiz, será aberto um debate para o restante de 2023/24, especialmente no caso de uma hipotética final de Champions League: Andriy Luin ou Courtois no gol?
Isso, porém, não deve gerar polêmicas para o Real Madrid neste momento. Courtois, depois do revés que sofreu, prefere seguir o dia a dia, sem fixar prazos nem objetivos ambiciosos. Ancelotti também sabe que o porteiro neste momento é Lunin, embora queira dar minutos de duelo a Kepa e preparar Courtois o mais rápido possível.