Uma das promessas do futebol mundial, Arda Güler despontou com destaque no Fenerbahçe em 2021. O meia-atacante turco de 19 anos foi negociado com o Real Madrid em julho do ano passado por cerca de 20 milhões de euros ou R$ 106,8 milhões, na cotação da época.
Entretanto, Güler não vem sendo tão utilizado por Carlo Ancelotti. O jogador permaneceu no banco de reservas durante todo o clássico diante do Barcelona vencido pelo Real Madrid por 3 a 2 no Santiago Bernabéu por La Liga, no último domingo (21).
Na temporada, o atleta da Turquia disputou apenas sete partidas pelo clube merengue, nenhuma como titular. Foram cinco pelo Campeonato Espanhol, uma na Copa do Rei e outra pela Supercopa da Espanha. Ou seja, sem aparições na Uefa Champions League. Ao todo, Arda Güler soma 98 minutos jogados pelo Real Madrid, com um gol marcado.
Ancelotti: “Güler terá mais minutos no Real Madrid no futuro”
O meio-campista foi prejudicado por várias lesões no ano passado, estreando pelo Real Madrid apenas em janeiro. Apesar da pouca minutagem, Ancelotti procurou transmitir toda sua confiança à revelação turca.
“Arda Güler vai ter mais minutos no futuro porque é um grande talento, trabalha com mais intensidade agora e melhorou muito, terá futuro aqui”, declarou Ancelotti, em entrevista coletiva.
O técnico italiano promete mais chances para Arda Güler na equipe, com o turco presente na lista dos relacionados para o confronto com a Real Sociedad amanhã (25) às 16h (horário de Brasília), fora de casa na La Liga.
“Está tudo bem, ele está disponível há muito tempo, mas não teve oportunidade porque tivemos jogos muito exigentes. Mudar a equipe quando ela está em boa forma é complicado. Ele não teve os minutos que merecia, mas pela sua atitude, pelo seu trabalho e pelo seu empenho são bons e ele pode jogar a qualquer momento”, projetou Ancelotti.
Com 11 pontos de vantagem sobre o Barcelona, o Real Madrid busca, no compromisso desta sexta-feira (25) diante do Real Sociedad na Reale Arena, encaminhar o título espanhol. Restam seis rodadas para o término da competição.