
Lance polêmico entre Vasco e Grêmio pelo Brasileirão (Reprodução/Globo)
A arbitragem de vídeo trabalhou bastante na primeira rodada do Brasileirão Série A, realizada no fim de semana. Uma das decisões que gerou polêmica neste domingo (14) foi a não marcação de um pênalti a favor do Grêmio no confronto contra o Vasco em São Januário.
Os jogadores do Tricolor Gaúcho contestaram o lance em que o lateral vascaíno Lucas Piton colocou a mão na bola dentro da área, em disputa com o gremista Diego Costa no fim do primeiro tempo da partida vencida pelo time carioca por 2 a 1.
Após optar por deixar o jogo seguir, Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) foi chamado ao monitor do VAR por Daiane Muniz (FIFA-SP), encarregada das revisões no vídeo, para analisar o lance. Entretanto, o árbitro manteve a decisão de campo, alegando que o toque de Piton ocorreu ‘acidentalmente’ numa ‘ação natural’ do defensor do Vasco.
Em sua conta na plataforma X, Ana Thaís Matos repercutiu a forma como Flávio Rodrigues de Souza lidou com a colega. Na opinião da jornalista do Grupo Globo, o juiz foi rude com a árbitra de vídeo, dando a entender que teve uma atitude machista.
“Que ódio da forma como Flávio Rodrigues lidou com a opinião do VAR da Daiane. Que ódio. É isso o tempo todo”, protestou Ana Thaís.
Ao responder a um seguidor no antigo Twitter que concordou com a crítica da comentarista de que a opinião da árbitra teria sido menosprezada por Flávio, a jornalista complementou: “Sabemos bem como é isso né? O legal nisso tudo é que teve muito homem percebendo”.
Ana Thaís exaltou Renata Ruel
Por fim, Ana Thaís elogiou a opinião da comentarista de arbitragem da ESPN. “Renata Ruel colocando a Comissão de Arbitragem da CBF pra dormir. She’s a movie star”, opinou.
Na opinião da ex-árbitra, o pênalti a favor do Grêmio deveria ser marcado. “A gente começa o Brasileirão com uma penalidade que a gente já viu várias vezes ser marcada. Os árbitros estão perdidos nas orientações que receberam na pré-temporada da CBF. E é só o começo”, comentou Renata Ruel nos canais Disney.