O futuro de Ángel Di María vem gerando especulações sobre uma possível transferência para o Brasil. A possibilidade do argentino de 36 anos vestir a camisa de Flamengo ou Internacional se tornou forte em virtude das ameaças de morte que o atacante e seus familiares vêm recebendo de narcotraficiantes em Rosario, cidade natal do jogador campeão do mundo em 2022.
São Paulo e Grêmio são outros clubes que monitoram a situação do jogador, que tinha a intenção inicial de encerrar a carreira no Rosario Central, clube onde iniciou a carreira.
“Di María não quer jogar no Brasil”
As notícias não são muito animadoras para os torcedores do futebol brasileiro que desejam ver Di María defendendo suas equipes.
De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, do SIC, Di María tem uma proposta em mãos para renovar com o Benfica. O contrato com os Encarnados vai até 30 de junho e o atleta ainda não teria tomado a decisão.
Sepúlveda também mencionou o interesse de Flamengo e Internacional pelo atacante, mas o jornalista frustrou os torcedores rubro-negros e colorados. “Di María não quer jogar no Brasil”, afirmou na plataforma X, complementando que o retorno ao Rosario Central segue sendo uma possibilidade.
Pelo Benfica, Di María marcou 15 gols na atual temporada e também soma 11 assistências pelo Benfica. O salário que o argentino recebe em Portugal é de R$ 4,3 milhões por mês ou 9,6 milhões de euros anuais.