
Pablo Maia e Alisson comemora gol pelo SPFC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O São Paulo encontrou em 2024 dois pilares em seu meio-campo. Após uma série de trocas na defesa e no ataque, a linha de volantes se tornou algo quase intocado. Alisson e Pablo Maia, segundo o Ge, são dois nomes que pouco deixam o time e estiveram em campo, junto, em 80% dos jogos do São Paulo no ano. Foram 20 jogos disputados pela equipe na temporada, com ambos juntos na escalação em 16 deles.
Apenas em quatro jogos Alisson e Pablo Maia não estiveram juntos, todos eles pelo Paulistão. Foram duelos contra a Portuguesa, em que ambos foram poupados, contra o Água Santa, com Pablo Maia poupado, contra a Ponte Preta, quando Alisson estava suspenso, e contra o Ituano, em que Pablo Maia esteve suspenso.
Pablo Maia e Alisson comemoram juntos o gol da vitória sobre o Barcelona de Guayaquil
Nos últimos jogo seguidos do São Paulo, a dupla de volantes foi composta por embos os jogadores. Contra o Barcelona de Guayaquil, inclusive, Alisson marcou o segundo gol do time e ganhou o abraço de Pablo Maia e a parceria na comemoração, confirmando a vitória por 2 a 0.
O gesto de Alisson em homenagem a seu filho se tornou algo que liga ambos e já se tornou uma foto durante treinamento do SPFC. Na temporada, Alisson tem 18 jogos, um gol e uma assistência, enquanto Pablo Maia esteve em 17 jogos. Os dois já ultrapassaram os 100 jogos pelo SPFC, com Pablo Maia tendo 137, com sete gols, e Alisson com 113 e seis gols marcados.
Contra o Palmeiras, nesta segunda (29), no estádio Morumbis, os dois devem estar juntos novamente na escalação do São Paulo para o clássico Choque-Rei.