O ex-jogador de Corinthians e Internacional, Alex, atual comentarista do Sportv, fez questão de exaltar o Fortaleza durante o programa Troca de Passes, do canal fechado do Grupo Globo.
O Leão do Pici bateu o Boca Juniors por 4 a 2 no Castelão pela Copa Sul-Americana para mais de 55 mil pessoas.
“O Fortaleza vai, realmente a passos largos, brigar de novo por esse título da Copa Sul-Americana”, cravou Alex sobre a campanha do Fortaleza, que em 2023 chegou à final do torneio, mas perdeu para a LDU nos pênaltis.
Enquanto Alex vê chances de título na Sul-Americana, Mansur aponta Fortaleza em ‘briga desigual’ no futebol brasileiro
Compondo bancada junto ao ex-jogador no Troca de Passe, o outro comentarista , Carlos Eduardo Mansur, foi mais um a exaltar o Laion, além de lembrar que o clube tem feito noites históricas em competições sul-americanas mesmo com uma disparidade no futebol brasileiro.
“É legal ver um clube como o Fortaleza fabricar noites históricas após noites históricas. Primeiro foi a estreia em competições sul-americanas, teve a chegada à final da Sul-Americana, agora a vitória contra um time com uma camisa de peso como a do Boca Juniors, os jogos contra o River Plate na Libertadores”, lembrou Mansur sobre os últimos anos do Leão do Pici.
“O Fortaleza compete no Brasil em um ambiente desigual, não só pela disparidade econômica. É desigual porque ele faz a competição acontecer cumprindo e honrando compromissos, competindo com gente que não cumpre compromisso, pagando mais do que deveria, que não recolhe imposto algumas vezes”, afirmou o jornalista.
O Fortaleza venceu o Boca Juniors em casa pela Copa Sul-Americana com gols de Juan Lucero, duas vezes, e Yago Pikachu, também duas vezes. Pelo Boca Juniors, Miguel Merentiel, atacante ex-Palmeiras, marcou um dos gols. O outro foi de Kevin Zenón, já no fim do confronto na Arena Castelão.