Home Futebol Alex coloca time do Brasileirão na briga por título continental em 2024: “A passos largos”

Alex coloca time do Brasileirão na briga por título continental em 2024: “A passos largos”

Ex-jogador exaltou clube após vitória histórica; Carlos Eduardo Mansur ainda falou sobre competição desigual no Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Torcida do Fortaleza no Castelão na partida contra o Boca Juniors (Gabriella Gonçalves/FEC)

Torcida do Fortaleza no Castelão na partida contra o Boca Juniors (Gabriella Gonçalves/FEC)

O ex-jogador de Corinthians e Internacional, Alex, atual comentarista do Sportv, fez questão de exaltar o Fortaleza durante o programa Troca de Passes, do canal fechado do Grupo Globo.

O Leão do Pici bateu o Boca Juniors por 4 a 2 no Castelão pela Copa Sul-Americana para mais de 55 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fortaleza vai, realmente a passos largos, brigar de novo por esse título da Copa Sul-Americana”, cravou Alex sobre a campanha do Fortaleza, que em 2023 chegou à final do torneio, mas perdeu para a LDU nos pênaltis.

Enquanto Alex vê chances de título na Sul-Americana, Mansur aponta Fortaleza em ‘briga desigual’ no futebol brasileiro

Compondo bancada junto ao ex-jogador no Troca de Passe, o outro comentarista , Carlos Eduardo Mansur, foi mais um a exaltar o Laion, além de lembrar que o clube tem feito noites históricas em competições sul-americanas mesmo com uma disparidade no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É legal ver um clube como o Fortaleza fabricar noites históricas após noites históricas. Primeiro foi a estreia em competições sul-americanas, teve a chegada à final da Sul-Americana, agora a vitória contra um time com uma camisa de peso como a do Boca Juniors, os jogos contra o River Plate na Libertadores”, lembrou Mansur sobre os últimos anos do Leão do Pici.

“O Fortaleza compete no Brasil em um ambiente desigual, não só pela disparidade econômica. É desigual porque ele faz a competição acontecer cumprindo e honrando compromissos, competindo com gente que não cumpre compromisso, pagando mais do que deveria, que não recolhe imposto algumas vezes”, afirmou o jornalista.

O Fortaleza venceu o Boca Juniors em casa pela Copa Sul-Americana com gols de Juan Lucero, duas vezes, e Yago Pikachu, também duas vezes. Pelo Boca Juniors, Miguel Merentiel, atacante ex-Palmeiras, marcou um dos gols. O outro foi de Kevin Zenón, já no fim do confronto na Arena Castelão.

PUBLICIDADE
Better Collective