O Atlético bateu o Rosário Central por 2 a 1 na noite da última quarta-feira (10), na Arena MRV, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de passar em branco no jogo, Hulk participou diretamente do gol marcado por Gustavo Scarpa. Após a partida, o camisa 7 do Galo recebeu muitos elogios de Alê Oliveira, profissional da Rádio Itatiaia.
“Ele é um cara muito diferente, acima da média e ontem mais uma vez fez a jogada do primeiro gol”, aponta o comentarista.
Assim como na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, Hulk acabou sendo substituído nos minutos finais, o que não é muito comum. O técnico Gabriel Milito explicou na entrevista coletiva que pretende dosar a minutagem em campo do jogador até para evitar futuras lesões por desgaste.
Conhecendo Hulk, porém, Alê Oliveira avisa. “Se o homem falar que quer ficar, que quer jogar é difícil tirar ele”, disse.
Na zona mista da Arena MRV, Hulk explicou que tem uma inflamação atrás do joelho e por isso tem sido poupado em alguns momentos.
“Contra o Cruzeiro eu estava bem desgastado da viagem. Acabei pegando um pouco de inflamação atrás do joelho. Fazendo uma leitura, o Milito fez uma mudança radical. Logo quando fizemos o 2 a 1, falei: ‘Me tira e põe um zagueiro’. O Milito, como é inteligente, já colocou mais dois zagueiros. E hoje, foi mais estratégia para descansar para domingo”, revelou o atacante.
Elogiado por Alê Oliveira, Hulk segue como destaque do Atlético em 2024
Principal jogador do Atlético nestes últimos anos, Hulk ostenta números interessantes neste início de temporada. Até o momento são 12 partidas realizadas (10 pelo Mineiro e 2 na Libertadores), sendo sete gols marcados e três assistências.
Decisivo, o camisa 7 marcou nos dois confrontos da finalíssima diante do Cruzeiro. Em casa, saiu cara a cara com Rafael, driblou o goleiro e mandou no fundo das redes. No Mineiro, cobrou pênalti que colocou o Atlético na frente do placar.