Home Futebol Al Nassr, de CR7, corre atrás do Al Hilal, de Jorge Jesus, no Campeonato Saudita

Al Nassr, de CR7, corre atrás do Al Hilal, de Jorge Jesus, no Campeonato Saudita

Craque português e companhia buscam arrancada histórica para tirar título do rival

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Saudita com 29 gols (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Saudita com 29 gols (Yasser Bakhsh/Getty Images)

As principais ligas do futebol mundial se aproximam do fim. Alguns torneios europeus, inclusive, já foram definidos, com o caso da Bundesliga. O Campeonato Saudita também está na reta final, com uma disputa que promete entre Al Hilal e Al Nassr.

Sensação global, os comandados pelo técnico Jorge Jesus alcançaram a expressiva marca de 34 vitórias consecutivas, um recorde no esporte. Entretanto, foram superados pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e foram eliminados. No campeonato local, por outro lado, seguem na liderança isolada com 80 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem vem logo atrás é o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. A equipe do craque português surge na 2ª posição, com 71 pontos e um jogo a mais. No entanto, vale lembrar que os times terão confronto direto no dia 17/05. O último ocorreu no início do mês, na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, com derrota por 2×1 e expulsão de CR7. Até lá, a distância pela ponta pode encurtar e jogo ganharia cara de “final”.

A temporada do Al Hilal é incontestável. O recorde de vitórias foi construído em boa parte sem a presença de Neymar, lesionado. No Campeonato Saudita, são 26 triunfos e somente dois empates em 28 confrontos. O melhor ataque da edição, com 86 bolas nas redes, também conta com a defesa menos vazada, com apenas 18 gols sofridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Al Nassr tem pouco tempo para virada histórica

Como o “Sauditão” tem 18 clubes, cada um deles disputa 35 partidas na competição. Contando com o embate diante do time de Jorge Jesus, o Al Nassr tem mais cinco jogos até o fim da competição.

Antes de pensarem na “caça” ao Al Hilal, Cristiano Ronaldo e companhia voltam as atenções à Copa do Rei da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (01/05), às 15h, a equipe recebe o Al Khaleej, em duelo único na semifinal. Quem avançar enfrenta o vencedor de Al Ittihad e Al Hilal, que se enfrentam hoje (30), também às 15h.

Better Collective