As principais ligas do futebol mundial se aproximam do fim. Alguns torneios europeus, inclusive, já foram definidos, com o caso da Bundesliga. O Campeonato Saudita também está na reta final, com uma disputa que promete entre Al Hilal e Al Nassr.
Sensação global, os comandados pelo técnico Jorge Jesus alcançaram a expressiva marca de 34 vitórias consecutivas, um recorde no esporte. Entretanto, foram superados pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e foram eliminados. No campeonato local, por outro lado, seguem na liderança isolada com 80 pontos.
Quem vem logo atrás é o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. A equipe do craque português surge na 2ª posição, com 71 pontos e um jogo a mais. No entanto, vale lembrar que os times terão confronto direto no dia 17/05. O último ocorreu no início do mês, na semifinal da Supercopa da Arábia Saudita, com derrota por 2×1 e expulsão de CR7. Até lá, a distância pela ponta pode encurtar e jogo ganharia cara de “final”.
A temporada do Al Hilal é incontestável. O recorde de vitórias foi construído em boa parte sem a presença de Neymar, lesionado. No Campeonato Saudita, são 26 triunfos e somente dois empates em 28 confrontos. O melhor ataque da edição, com 86 bolas nas redes, também conta com a defesa menos vazada, com apenas 18 gols sofridos.
Al Nassr tem pouco tempo para virada histórica
Como o “Sauditão” tem 18 clubes, cada um deles disputa 35 partidas na competição. Contando com o embate diante do time de Jorge Jesus, o Al Nassr tem mais cinco jogos até o fim da competição.
Antes de pensarem na “caça” ao Al Hilal, Cristiano Ronaldo e companhia voltam as atenções à Copa do Rei da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (01/05), às 15h, a equipe recebe o Al Khaleej, em duelo único na semifinal. Quem avançar enfrenta o vencedor de Al Ittihad e Al Hilal, que se enfrentam hoje (30), também às 15h.