Adilson Batista aponta vantagem entre Grêmio e Juventude na final do Gauchão
Ex-zagueiro tricolor e atualmente técnico analisou a situação atual do clube em que foi campeão da Libertadores em 1995
Grêmio e Juventude decidirão o título do Campeonato Gaúcho neste sábado (6). A partida de volta será no sábado (6), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena. Quem vencer conquistará o título estadual, com o Imortal buscando o heptacampeonato, enquanto a equipe de Caxias do Sul quer repetir o feito de 1998.
Ex-zagueiro campeão da América pelo tricolor, Adilson Batista foi entrevistado pelo programa Futebol Alegria do Povo na Rádio Grenal nesta quinta (4). O técnico de 56 anos, que está sem clube desde quando deixou o Botafogo-SP em junho, projetou a decisão entre Grêmio e Juventude.
Na opinião do Capitão América, que ergueu a taça do bicampeonato da Libertadores em 1995, o Grêmio terá dificuldades diante do Juventude, mesmo jogando em casa. O treinador recordou ter atuado como jogador ao lado de Renato Gaúcho e Roger Machado na década de 90.
“Roger e Renato são ossos duros de roer. É uma decisão. Em questão física, acho que o Juventude leva uma pequena vantagem porque teve mais dias para descansar, para trabalhar, está com o tanque cheio. Grêmio chegou na quarta-feira [da Bolívia, após perder para o The Strongest por 2 a 0 pela Libertadores]”, opinou Adilson Batista, que considera a final do Gauchão em aberto.
Adilson falou sobre chance do Grêmio voltar ao Olímpico
As conquistas de Adilson Batista pelo Grêmio ocorreram no Estádio Olímpico. Desativado em 2013, o antigo casarão gremista chegou a ser cogitado para voltar a receber o Tricolor Gaúcho, diante do impasse envolvendo a gestão tricolor com os proprietários da Arena do Grêmio.
O ex-zagueiro demonstrou saudade do velho palco gremista. “Vi que estão falando que podem voltar com o Olímpico. Eu sou o primeiro a estar na Geral”, brincou o Capitão América.
Sobre o atual time comandado por Renato Gaúcho, Adilson Batista demonstrou otimismo com o momento da equipe. “O Grêmio está se encorpado. Ganhando cara. A chegada do Diego Costa, entrando em forma, a tendência é crescer ainda mais”, elogiou.
Por fim, Adilson Batista enalteceu a dupla de zaga atual gremista. “Será um momento difícil quando Geromel e Kanneman pararem. Fico muito contente de ser lembrado entre esses nomes”, celebrou.