Abel Ferreira supera marca de Felipão em virada do Palmeiras na Libertadores
Português quebrou o recorde estabelecido pelo ex-técnico da seleção brasileira
Ídolo do Palmeiras, Abel Ferreira orquestrou mais uma ‘façanha’ do Verdão pela Copa Libertadores da América. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, o Alviverde, buscou uma virada heroica por 3 a 2 no final da partida.
E, de quebra, a remontada histórica marcou também um novo recorde para o treinador da equipe, Abel Ferreira.
Marca de Abel Ferreira na Academia de Futebol
O profissional europeu alcançou o número de 44 partidas no comando do Alviverde pela Libertadores. Com isso, Abel superou Luis Felipe Scollari, o Felipão, e assumiu o posto de técnico que mais dirigiu o Palmeiras na competição da Conmebol.
Em sua trajetória na Academia de Futebol, onde ingressou em 2020, Abel acumula inúmeros títulos. Entre estes estão as conquistas da Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021) e Campeonato Brasileiro (2022 e 2023).
Virada do Palmeiras na Libertadores
Sob o comando de Abel Ferreira em Quito, no Equador, o Alviverde foi surpreendido pelo o Independiente Del Valle logo nos primeiros minutos de partida. Os adversários abriram o placar aos 12 da primeiro tempo, com Kendry Páez e ampliaram aos 38′ com Michael Hoyos.
O Verdão ainda descontaria antes das equipes irem para o intervalo, com Endrick. Já na etapa complementar, os comandados do técnico português empataram nos minutos finais com Lázaro e viraram nos acréscimos com chute de fora da área de Luis Guilherme.
Com o resultado construído fora de casa, os paulistas lideram a Grupo F com 7 pontos ganhos, enquanto o Del Valle vem logo atrás, na segunda colocação, com 4, mesma pontuação do Liverpool-URU, terceiro colocado. Já o San Lorenzo é o lanterna da chave, com apenas 1 ponto.
A equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), no MorumBIS, diante do São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão Série A.