O Palmeiras foi até a Bahia e venceu o Vitória na estreia do Brasileirão Série A, e agora, nesta quarta-feira (17), joga a primeira como mandante no torneio, que é o atual bicampeão.
O Verdão de Abel Ferreira recebe o Internacional na Arena Barueri, pois o Allianz Parque teve show da banda americana Jonas Brothers, que ocorreu na noite desta terça-feira (16), e não teve tempo hábil para o desmonte do palco.
Sobre o jogo de hoje, o Palmeiras continua com a estratégia de Abel Ferreira de rodar o elenco. Contra o Vitória não jogaram Gustavo Gómez, Aníbal Moreno, este até então o único atleta do elenco a jogar todas as partidas da temporada, e Zé Rafael, com dores na lombar.
Portanto, agora contra o Internacional, os três jogadores devem retornar a equipe titular. Quem deve voltar também é o lateral-esquerdo Piquerez, que foi até a Bahia, mas não saiu do banco. Ainda, Flaco López começou entre os reservas e entrou no segundo tempo, deve ser titular hoje.
De maneira contrária, Raphael Veiga deve receber um descanso, já que vem jogando muitas partidas na sequência.
Comissão técnica do Palmeiras define que controle de minutagem é essencial
A avaliação da comissão técnica do Palmeiras é de que a minutagem, ou o controle, é fundamental para que o time permaneça bem em mais uma temporada bem ‘puxada’ para o Verdão.
“É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade de quem entrou, quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa”, falou Abel Ferreira sobre o gramado na Bahia.
O técnico do Palmeiras ainda cita que a gestão de energia é essencial para jogar na ‘máxima força’, pois para o comandante é difícil manter o nível de atuação em todos os campeonatos que disputa (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil).
Por fim, vale citar que depois do Internacional, o Palmeiras pega o Flamengo no Allianz Parque, domingo (21), e na outra quarta-feira (24) tem a Copa Libertadores, diante do Independiente del Valle, no Equador.