Abel Ferreira reclama da Arena Barueri, mas Palmeiras tem bons números; veja
Verdão tem mais de 70% de aproveitamento em sua ‘segunda casa’ em 2024
O técnico Abel Ferreira sempre deixou claro que não gosta do Palmeiras jogado na Arena Barueri, a ‘segunda casa do clube’.
Porém, o comandante do Verdão vai ter que se acostumar, pois tem acontecido bem frequentemente em 2024, e não deve mudar até o fim do ano, como na derrota desta quarta-feira (17), contra o Internacional.
Já é normal o Allianz Parque estar indisponível por causa de shows, isso era algo que todos sabiam desde o início da parceria com a WTorre, construtora da arena.
Assim, com essa mudança, do jogo contra o Internacional, Abel Ferreira voltou a reclamar do estádio de Barueri, a tão criticada casa alternativa do Palmeiras nos últimos anos.
Abel Ferreira critica a Arena Barueri pelas dificuldades de acesso
Portanto, a grande crítica de Abel Ferreira é sobre o estádio ‘afastar’ os torcedores, pois a distância da capital e as dificuldades de acesso da Arena Barueri, acaba que o Palmeiras tem sempre um público menor que o normal, quando dos jogos no Allianz Parque. Contra o Internacional não passou dos 14 mil torcedores.
“Precisamos de mais energia dos nossos torcedores. Não jogamos em casa. Não foi o motivo da derrota. Mas não é igual quando jogamos no estádio com 40 mil ou mesmo com 15 mil. Precisamos de energia. Não foi por acaso que ganhamos o estadual mesmo perdendo fora. Jogar no nosso estádio é completamente diferente”, pontuou Abel Ferreira.
Mas, apesar das críticas e do resultado ruim, o Palmeiras tem bom aproveitamento na Arena Barueri, conquistando 13 pontos em seis jogos, o que significa um aproveitamento de 72,2%.
Por fim, os resultados negativos foram contra adversários importantes, com um empate contra o Corinthians e a derrota para o Internacional. As vitórias foram contra Ituano, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta.