O Palmeiras ‘assombrou’ o mercado da bola com a contratação do meia Felipe Anderson, da Lazio, anunciada de surpresa nesta segunda-feira (15).
O projeto do Verdão é chegar na disputa do grande Mundial de Clubes de 2025, que acontece em julho, com o time mais ‘encorpado’.
Evidentemente, não se fala no Palmeiras em vencer o torneio, mas esse time vai chegar competitivo no Mundial, e Abel Ferreira quer essas grandes contratações para que possa fazer ‘bonito’.
Vale lembrar que o Mundial de 2025 terá 32 clubes, no qual mais de um terço dos participantes serão europeus, o que torna o torneio muito complicado para o restante dos times do mundo.
O primeiro passo do Palmeiras para um bom Mundial, foi dado no ano passado, com a renovação do técnico Abel Ferreira, que teve o contrato estendido até depois do torneio. Assim, o vínculo de Abel Ferreira com o Verdão vai até o fim de 2025.
Nesse sentido, o ‘chapéu’ do Palmeiras na Juventus (Itália) por Felipe Anderson, vem muito do desejo do jogador de jogar o Mundial.
Outra ‘bomba’ que pode ‘explodir’ no Palmeiras é Gabigol
Agora, outra ‘bomba’ pode pintar no Verdão, pois o nome de Gabigol vem ganhando força na Academia de Futebol, mesmo suspenso até maio de 2025, por não colaborar com a realização do exame antidoping. O atacante tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024, mas pode assinar um pré-contrato com outro clube já em junho.
No Rubro-Negro, mesmo antes da suspensão, Gabigol já vinha perdendo espaço com o técnico Tite, que não nutre muito ‘amor’ pelo futebol do centroavante.
Por fim, desde o ano passado, o Palmeiras já contratou o volante Aníbal Moreno, o lateral Caio Paulista, os meias Rômulo e Felipe Anderson, além dos atacantes Lázaro e Bruno Rodrigues.