Abel Ferreira lamenta Palmeiras sem energia e ‘culpa’ Arena Barueri
Verdão não pôde jogar no Allianz Parque e foi derrotado nesta quarta-feira (17) pelo Internacional por 1 a 0
O Palmeiras perdeu uma invencibilidade de seis meses como mandante, ao ser derrotado por 1 a 0 para o Internacional ontem (17), pela 2ª rodada do Brasileirão Série A, com gol do ex-palmeirense Wesley. A partida aconteceu na Arena Barueri, devido ao Allianz Parque ter sido cedido para a realização do show da banda Jonas Brothers no dia anterior.
Antes e depois do confronto com a equipe colorada, Abel Ferreira protestou pelo jogo não ter ocorrido no estádio palmeirense. O técnico alviverde lamentou o baixo público no confronto em Barueri.
“Nós precisamos da força de um estádio cheio, e vocês vão poder ver que isso não vai acontecer hoje. Eu entendo, mas quem sai prejudicado é o Palmeiras, os jogadores do Palmeiras, o treinador do Palmeiras”, declarou o treinador português, antes do jogo.
“Gostaria muito que todas as partes pudessem chegar a um consenso, sei que todos tentam, mas não podemos esquecer que estádios de futebol existem para jogar futebol. É por isso que eles são feitos”, complementou Abel Ferreira.
Para Abel, Palmeiras não se sente em casa na Arena Barueri
Na coletiva pós-derrota para o Internacional, o técnico reforçou a crítica contra a atmosfera formada na Arena Barueri.
“Precisávamos de mais energia dos torcedores”, observou. “Não estamos em casa e não é igual. Não é esse o motivo, mas precisamos da energia. Jogar no nosso estádio é completamente diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente, o poder do estádio”, avaliou Abel.
A última vez que o Palmeiras havia perdido em casa foi para o Atlético-MG, em 19 de outubro do ano passado. No Allianz Parque, o Verdão foi superado por 2 a 0 pelo Galo no Brasileirão Série A de 2023.