O Palmeiras e sua torcida se preparam para um dos momentos mais emocionantes envolvendo em jogador em sua história: Endrick, a maior promessa do futebol brasileiro aos 17 anos, deixará a equipe rumo ao Real Madrid em julho deste ano.
A um pouco mais de dois meses da despedida oficial, Abel Ferreira já se prepara para lidar com a falta do jovem atacante em seu elenco.
Leia também:
– Palmeiras mexe no elenco e abre espaço para o maior reforço do ano
– O que mudou para Breno Lopes deixar o Palmeiras rumo ao Fortaleza?
Assim, os próximos meses devem reservar testes no ataque do Verdão. Neste início de temporada, Endrick já tem atuado mais na ponta-direita, auxiliando assim tanto a lateral da equipe, quanto o centroavante Flaco López, abrindo assim uma disputa pela vaga no centro do ataque do clube paulista.
No jogo contra o Liverpool, do Uruguai, pela fase de grupos da Libertadores, Endrick iniciou no banco de reservas, enquanto Estêvão, de apenas 16 anos, foi para campo e desempenhou um bom papel, registrando, inclusive, seu primeiro gol pelo profissional.
A atuação de Estevão animou a torcida palmeirense, que volta a acreditar que o jovem manterá o “legado” de Endrick com a camisa alviverde a partir do meio do ano.
Felipe Anderson chega como opção ofensiva
Em relação à ponta direita, onde Endrick tem se destacado atualmente, uma excelente opção também chega nos próximos meses para Abel Ferreira.
O clube paulista anunciou Felipe Anderson na última semana. O jogador da Lazio fechou um pré-contrato nos últimos dias com o Palmeiras e chega junto à saída de Endrick, após o fim da temporada europeia.
O meia-atacante de 31 anos é considerado um jogador polivalente, já que possui o costume de atuar em diversas partes do setor ofensivo. Isso porque ele já demonstrou antes ter capacidade para jogar nos dois lados do campo, como meia ou até falso 9, mas é na ponta-direita que Felipe mais se destaca.