Abel Ferreira fala da ambição e fome de títulos do Palmeiras
Técnico português abriu o jogo sobre a motivação para continuar vencendo no Alviverde
Com a conquista do tricampeonato do Paulistão neste domingo (07), Abel Ferreira empatou com Oswaldo Brandão como o técnico mais vencedor do Palmeiras. O treinador português foi questionado em entrevista coletiva sobre a importância de continuar se mantendo motivado para fazer história no clube.
Abel Ferreira comenta sobre momento no Palmeiras
Abel Ferreira abre o jogo sobre motivação no seu 10º título com o clube e disse. “Primeiro, a ambição que esta equipe tem e a fome de continuar ganhando títulos. Segundo, o respeito que eles têm pelas decisões do treinador e o respeito que eles têm entre eles. Terceiro, o bom ambiente que se vive dentro do nosso clube, dentro do nosso elenco. Eles sabem que, quem não gostar de estar tem a porta aberta, pode escolher outro clube, nós não prendemos ninguém, queremos jogadores que fiquem aqui, os que estão aqui querem estar aqui”.
O técnico do Palmeiras analisou o elenco e completou: “Claro que é difícil de manter este sarrafo de forma consistente que nós temos feito, sinceramente eu acho que o grande mérito desta equipe é não se deslumbrar quando ganha nem se abater quando perde, foi o caso da derrota para o São Paulo. O importante é estar de consciência tranquila, que demos o melhor que podemos a cada jogo”.
Sobre ser considerado já um treinador histórico no Palmeiras, Abel Ferreira se mostrou tranquilo: “Vencer não é a única dificuldade, mas também lidar com as expectativas impostas por vocês (imprensa). Eu procuro desmontar essa expectativa para que os jogadores a entendam, pois é muito fácil criar expectativas e entregar a outros. Nossos jogadores conseguem lidar bem com esses momentos de pressão”. Além disso, o treinador relembrou e agradeceu aos torcedores sobre o mosaico que o emocionou antes da partida.