PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira elege “maior título” e indica condição para deixar o Palmeiras

Abel Ferreira elege “maior título” e indica condição para deixar o Palmeiras

Treinador renovou contrato e não tem interesse de antecipar término da passagem pelo time alviverde

Por Bruno Romão em 10/04/2024 16:06 - Atualizado há 10 meses

Abel Ferreira, em comemoração no Allianz Parque (Fabio Menotti/Palmeiras)

Aclamado pelos torcedores do Palmeiras, Abel Ferreira foi homenageado na final do Paulistão. Através de um desenho, o técnico foi colocado como líder de uma caravela, algo que emocionou o português. Alvo no passado de comentários ligados à xenofobia, o técnico considera que a atitude vista no Allianz Parque foi o maior “título” desde que chegou ao Brasil.

“Falar de Brasil e Portugal… apesar de serem países irmãos, há arestas a serem limadas. Tem a ver com o passado. Em Portugal há 10 milhões, no Brasil são 200 milhões. Acho que viram no estádio… para mim, foi o maior título que eu ganhei no Brasil. Ver o reconhecimento dos torcedores do Palmeiras…”

“Ter uma bandeira de Portugal, uma caravela, associada aos descobrimentos, foi o maior título dos dez que ganhei no Brasil. Foi feito de coração pelos torcedores. Nunca na minha vida sonhei que fosse assistir a isso num estádio brasileiro.”, disse ao Canal 11.

Após o período curto de comemoração, Abel Ferreira está focado na sequência da temporada. Empatando na primeira rodada da Libertadores, o Palmeiras busca vencer o Liverpool-URU para alcançar a primeira vitória na fase de grupos.

“O Paulistão já passou. Aqui não há tempo para comemorar ou chorar com as derrotas. Já tive de voltar a focar os atletas, porque vamos ter um jogo importante para a Libertadores. Aqui não para. Só nos aguentamos aqui, porque ganhamos, não é por sermos bonitos ou vestir de verde. É porque ganhamos.”, afirmou.

Trabalho de Abel no futebol brasileiro

Somando dez títulos dirigindo o Palmeiras, Abel atingiu um patamar elevado na carreira. Ainda que tenha recebido ofertas, o técnico quis seguir no Brasil, tendo em vista o trabalho vitorioso. Neste cenário, no momento em que encarar um jejum de taças, o técnico sinalizou que vai, de fato, deixar o cargo.

“Para mim, o Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Tem muitas mais equipes que lutam pelo título, e isso é algo que me fascina. Você é bem tratado e reconhecido, vou trocar porquê? Mas também digo, só fico aqui porque ganho, não há milagres. Quando deixar de ganhar, vou embora.”, contou.

Exit mobile version