Abel Braga projeta reação de time do futebol brasileiro: “Vai voltar”
Treinador vê plantel em condições de buscar remontada na temporada 2024 por conta da qualidade dos jogadores
Figura exponencial do futebol brasileiro, o técnico Abel Braga acredita em um cenário de reação do Internacional, clube onde se notabilizou como ídolo. Apesar do rendimento positivo na primeira fase do estadual, o Colorado acabou sucumbindo nas semis para o Juventude, ampliando assim o jejum. Para agravar a situação, o time gaúcho, empatou sem gols contra o Belgrano, pela Sul-Americana, nesta terça-feira (02).
Apesar do momento de turbulência no trabalho de Eduardo Coudet, Abel Braga afirmou em entrevista ao portal “GZH” que se mostra confiante na retomada do melhor futebol do Internacional.
“Quem faz parte desse mundo colorado sabe que cada dia é um desafio, que cada jogo é uma guerra e que a ambição tem de perdurar. Nós, torcedores, estamos chateados por não termos ido à decisão do Gauchão”, iniciou o ex-treinador do Colorado, avaliando também o debute na “Sula”.
“O empate fora de casa na Sul-Americana faz parte, essas competições são assim mesmo, lá na frente pouco vai importar. O Inter tem um ótimo treinador, ótimos jogadores, líderes. Tudo vai voltar ao normal”, disse Abel Braga.
Abel Braga felicita clube por aniversário
Ainda no papo, o treinador fez questão de parabenizar o Internacional pelos 115 anos de vida, completados nesta quinta-feira (04), e frisou a importância do clube para o cenário nacional.
“Quero parabenizar esse grande clube porque estive tantas vezes aí, sei o tamanho desse clube. São 140 mil associados, o que não é banal, precisa ser estudado. São 115 anos de histórias, que começaram lá atrás, com torcedores colocando tijolo a tijolo. Todo colorado tem orgulho de dizer que torce para o Inter”, finalizou Abel Braga.
O próximo jogo do Inter ocorre na quarta-feira (10), diante do Real Tomayapo, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o debute, será frente ao Bahia, no dia 13 de abril, também no Beira-Rio.