8 jogadores que podem ganhar o primeiro título pelo Flamengo hoje
Rubro-Negro é o grande favorito à conquistar mais um título do Campeonato Carioca, depois de ser vice nos últimos dois anos
Na tarde de hoje (07), o Flamengo entra em campo para confirmar o favoritismo e vencer o Campeonato Carioca pela 38ª vez em sua história. O Rubro-Negro busca ser campeão do torneio depois de ser vice nas duas últimas temporadas.
Neste domingo, às 17h, o clube enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo segundo jogo da final. Na ida, o Mengão venceu por 3 a 0. Então, teria que tomar uma goleada de 4 a 0 (ou mais) para não ser campeão.
Caso o título seja confirmado, é uma retomada de conquistas do clube, que passou em branco no ano passado. O último título do Flamengo foi a Libertadores de 2022.
Sendo assim, alguns jogadores que chegaram no Mengão em 2023 e 2024, ainda buscam o seu primeiro título com essa camisa.
Ao todo, oito jogadores do atual elenco profissional do Flamengo nunca foram campeões pelo clube: Rossi, Léo Ortiz, Viña, De La Cruz, Allan, Igor Jesus, Matheus Gonçalves e Luiz Araújo.
Vale destacar também que o técnico Tite é outro que busca o seu primeiro título. Ele chegou ao Rubro-Negro no final do ano passado, após ter disputado duas Copas do Mundo à frente da seleção brasileira.
Jogadores que não foram campeões pelo Flamengo
Dos oito jogadores, Igor Jesus e Matheus Gonçalves são crias do clube. Mas, não faziam parte do elenco nas últimas conquistas. Igor Jesus, por exemplo, só estreou nos profissionais em 2024. Já Matheus, até teve a sua primeira oportunidade no final de 2022, mas não esteve nas conquistas.
Entre esses jogadores, o goleiro Rossi é quem mais foi titular na campanha do Carioca, que pode terminar em título. Ele foi titular em 11 jogos e não sofreu nenhum gol. Ele foi ausência apenas em três partidas.
Mas, quem mais esteve em campo foi Luiz Araújo, que atuou em 12 partidas, sendo titular em nove delas.
Por outro lado, Léo Ortiz, que foi contratado a cerca de um mês, ainda não entrou em campo pelo clube. Ele foi inscrito na fase final do estadual e esteve no banco nas semifinais e no primeiro jogo da final, mas não entrou.
Jogos no Campeonato Carioca:
Rossi: 11 jogos (11 como titular) – nenhum gol sofrido
Léo Ortiz: nenhum jogo
Viña: cinco jogos (um como titular)
De La Cruz: dez jogos (dez como titular) – uma assistência
Allan: cinco jogos (um como titular)
Igor Jesus: sete jogo (dois como titular) – uma assistência
Luiz Araújo: 12 jogos (nove como titular) – um gol e três assistências
Matheus Gonçalves: quatro jogos (nenhum como titular)