Assim como na temporada passada, Flamengo e Palmeiras são colocados pela mídia esportiva como as grandes forças do futebol brasileiro. Além da questão técnica indiscutível, são equipes que possuem treinadores reconhecidos por inúmeros títulos. No ESPN FC, da quarta-feira (20), o ex-jogador Zinho indicou qual seria o ‘número 1’ hoje no Brasil.
Ainda que compreenda o nível de excelência que é Tite, mas ainda no início do seu trabalho no Rubro-Negro, o comentarista não tem dúvidas em dizer que Abel Ferreira é o técnico a ser batido pelos seus concorrentes.
Nesta semana, Abel, que teve seu contrato renovado até o fim de 2025 afirmou que não planeja deixar o Brasil pelos próximos dois anos. O treinador reforçou que na Academia de Futebol está onde gostaria de estar.
“É bom para o Palmeiras, bom para o futebol, torcedor palmeirense. Acho que o futebol brasileiro cresce porque tem essa disputa, essa competição. Os treinadores querem vencer o Abel, ele é o treinador a ser batido. Tem o Tite agora no Flamengo, mas o Abel é o atual campeão brasileiro, já ganhou duas Libertadores. Enfim, é um cara com história no nosso futebol”, declarou Zinho.
Elogiado por Zinho, Abel não pensa em treinar outro clube no Brasil
Desde 2020 no comando do Palmeiras, Abel é visto pot muitos como o maior técnico da história do clube paulista. Feliz pelas inúmeras conquistas e o quão é reconhecido por isso, o português está em casa e quer escrever novas histórias no Verdão.
“Eu sou um deles. Eu sou um palmeirense. Sou mesmo. Dificilmente treinaria outro clube aqui sem ser o Palmeiras”, se declarou.
No Palmeiras, Abel Ferreira conquistou nove títulos. São dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).