As equipes do futebol brasileiro estão cada vez mais qualificadas. Nesta última janela de transferências, os clubes do Brasileirão Série A ultrapassaram a casa do 1 bilhão de reais em contratações. Enquanto alguns reforçaram todos os setores, outros foram pontualmente ao mercado da bola. Um deles foi o Flamengo, que com apenas três peças elevou ainda mais o nível técnico do seu elenco. No ESPN FC, Zinho exaltou o plantel rubro-negro.
Em seu comentário, o tetracampeão do mundo com a seleção rasgou elogios ao grupo de jogadores montados pela direção visanda a temporada 2024.
“O Flamengo tem um elenco que é espetacular, sensacional. Está recheado de duplas, trios, elenco, de time. Este Flamengo hoje é equilibrado, sólido, confiável de não oscilar tanto de um jogo pra outro. O Tite conseguiu além de dar essa segurança defensiva, todos estão entendendo o que ele quer. Bruno Henrique quando entra faz a função de recompor”, afirmou Zinho.
“Você pega agora o Fabrício Bruno convocado para a seleção brasileira. Se ele não puder jogar você tem David Luiz e Léo Ortiz que irão substituir a altura”, acrescentou.
Dono de uma condição financeira invejável, o Flamengo investiu quase que R$ 80 milhões na contratação de De La Cruz. O River Plate não aceitou as condições apresentadas pelo clube brasileiro e exigiu o pagamento integral da multa rescisória. Considerando a quantia dentro do orçamento, a diretoria fez a aquisição do meia.
Em campo, até aqui mostra que o Flamengo acertou e muito com a decisão. Na visão dos comentaristas, o uruguaio oferece ao time uma dinâmica que não se viu nos anos anteriores.
“Faltava um cara no meio-campo que tivesse uma dinâmica maior de pegar a bola da defesa e levar ao ataque com rapidez, velocidade. Esse cara é o De La Cruz, ele está fazendo total diferença neste time do Flamengo”, analisou Walter Casagrande.
Zinho elege maior camisa 9 da história do Flamengo
Convidado recente do podcast “Benja Me Mucho”, Zinho foi desafiado a montar o seu Flamengo de todos os tempos. Na função de goleador, o ex-atleta citou Bebeto como o maior camisa 9 da história do rubro-negro.
“No melhor Flamengo de todos os tempos, quem seria o seu camisa 9? O Nunes, Adriano, Gabigol?”, questionou Benja.
“Bebeto. Ainda teria o Romário, que fez gol pra caramba no Flamengo. Mas assim de título, de jogar junto, Bebeto era monstro”, disparou o ex-jogador.