Dono de um elenco recheado de estrelas, o Flamengo se permitiu dar um passo a mais para este ano investiu quase R$ 80 milhões na contratação de Nicolás De La Cruz, meia que estava no River Plate e figura carimbada na Seleção do Uruguai. Com Tite, o jogador passou a oferecer uma dinâmica de jogo que até então não se tinha dentro do plantel. No ESPN FC, o ex-jogador Zinho destacou as múltiplas funções que o uruguaio pode fazer.
Inicialmente, o comentarista acreditava que De La Cruz seria o natural substituto de Everton Ribeiro. Entretanto, o problema clínico de Gerson abriu a possibilidade de atuar como um segundo volante, atuando ao lado do seu compatriota Arrascaeta.
“O De La Cruz chega para ocupar a vaga do Everton Ribeiro, fazer o lado direito, pois na minha cabeça seria Pulgar e Gerson, De La Cruz com Arrascaeta, com Cebolinha e Pedro. Aí, o que acontece…chega o Luiz Araújo e o Tite gosta de atletas que dão amplitude pelos lados e, infelizmente, o Gerson teve um problema clínico. Aí, o De La Cruz passou a fazer essa função e que faz muito bem”, inicia Zinho.
“De uma tacada só, o Flamengo trouxe um jogador que consegue fazer a função que era do Everton Ribeiro e agora do Gerson. Então, foi uma baita contratação e que certamente vai ajudar o Arrascaeta jogar melhor ainda”, acrescentou o tetracampeão do mundo.
Nestes primeiros meses de Flamengo, De La Cruz agradece o carinho que tem recebido dos torcedores nas ruas e, sobretudo nas redes sociais.
“Me demonstraram muitíssimo carinho no momento em que cheguei e inclusive antes de chegar. Me “coparam” (tomaram) as redes sociais pedindo que eu viesse”, afirmou em gravação feita no “Content Day”, da Conmebol Libertadores.
Casagrande “repete” Zinho e elogia reforço do Flamengo para 2024
No UOL Esporte News, Walter Casagrande se mostrou impressionado com a mudança do Flamengo desde a chegade de De La Cruz. Na visão do comentarista, o jogador oferece uma transição rápida e eficaz do meio para o ataque, sendo a peça que faltava no tabuleiro rubro-negro.
“Eu sempre achei o time do Flamengo forte, só que, além de um treinador maior que os jogadores, faltava um cara no meio-campo que tivesse uma dinâmica maior de pegar a bola da defesa e levar ao ataque com rapidez, velocidade. Esse cara é o De La Cruz, ele está fazendo total diferença neste time do Flamengo”, opinou Casagrande.