A edição noturna do “ESPN FC” debateu nesta terça-feira (19) a formação dos grupos da Libertadores 2024, que terá sete representantes brasileiros. Ao avaliar a chave do Grêmio, o comentarista Zinho prospectou um avanço sem problemas do time de Renato Gaúcho, e alfinetou o The Strongest, da Bolívia.
Na visão do tetracampeão, parte da mídia e torcedores criam um mito sobre a equipe e outros que possuem a altitude como “trunfo”, mas que em jogos fora de casa, estes são “sacos de pancada” dos brasileiros.
“Grêmio e Estudiantes passam”, disse Zinho de forma direta, justificando a opinião na sequência. “O The Strongest tem a altitude lá, e só. Faz aquele sufoco na altitude, e quando desce é um ‘gatinho’. Não faz nada. Esses times da altitude, fazem esse medo sobre eles, mas a logística é que preocupa mais”, avaliou Zinho.
“Quando o The Strongest vir jogar aqui em baixo, no sul, o Grêmio atropela. Eu acho que o Grêmio classifica. Eu não sei ele vai poupar lá (jogo na Bolívia), se preservar vai ficar difícil. No geral, eu aposto no Grêmio e Estudiantes”, opinou o ex-jogador.
A estreia do Tricolor dos Pampas na competição está marcada para o dia 2 de abril (terça), às 21h (de Brasília), diante do próprio The Strongest, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia. Na semana seguinte, o time de Portaluppi debuta em casa, contra o Huachipato.
Zinho vê Flamengo sobrando no Grupo E
Ainda sobre a disputa da fase de grupos da Libertadores, Zinho disse acreditar em um amplo domínio do Flamengo em sua chave, com boas possibilidades do time de Tite cravar a melhor campanha geral entre os 16 classificados ao mata-mata. Nesta etapa, o rubro-negro terá pela frente Millonarios (COL), Palestino (CHI) e Bolívar (BOL).