PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho elege principal rivalidade do futebol brasileiro: “É a maior”

Zinho elege principal rivalidade do futebol brasileiro: “É a maior”

Comentarista da ESPN avalia tradicionais clássicos do país e elege aquele em que o clima esquenta além do ponto

Por Eder Bahúte em 15/03/2024 07:02 - Atualizado há 10 meses

Zinho em entrevista a podcast - Reprodução / YouTube

Choque-Rei, Dérbi, Fla-Flu, Gre-Nal, Ba-Vi, entre outros tantos embates que agitam anualmente o futebol brasileiro. Entretanto, a dúvida que fica no ar é sempre a mesma e, claro, muito polêmica. Qual o jogo de maior rivalidade do país? O tema surgiu durante o ESPN FC e coube ao ex-jogador Zinho apontar para o duelo que ele considera ser o mais quente.

Na visão do comentarista, não há como não dizer nada diferente que não seja Grêmio e Internacional, o tradicional Gre-Nal que ferve o futebol gaúcho. Zinho, inclusive, vestiu a camisa do Tricolor entre os anos de 2000 e 2002.

“Pra mim o Gre-Nal é o clássico de maior rivalidade no futebol brasileiro”, respondeu o tetracampeão com a seleção.

No Gre-Nal 441, realizado em fevereiro pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, um jogo de cinco gols e vitória de virada do Internacional por 3 a 2. O Colorado esteve atrás duas vezes no placar, mas buscou a resultado nos acréscimos com Alan Patrick.

“Sabemos o que representa um Gre-Nal. Conseguimos sustentar nossa liderança, ali na frente decidir em casa é importante. Agora é descansar, desfrutar, uma vitória nos dá ainda mais confiança para seguir a nossa caminhada”, disse Alan Patrick.

Zinho elege as grandes forças do futebol brasileiro na atualidade

A temporada ainda está no início, mas o Flamengo já chama a atenção pelos números e nível de futebol apresentado. Para muitos, o Rubro-Negro tem tudo para ser um “papa títulos” em 2024. Zinho, por sua vez, inclue o Palmeiras na mesma prateleira

“O Palmeiras é bicampeão brasileiro e todo ano se reclama que não contrata, não reforça, só pega moleque da base, mas é campeão. Tem que respeitar isso. Para mim, nessa prateleira de cima, estão Flamengo e Palmeiras. Um porque tem os nomes, e outro porque tem um time montado, com o mesmo treinador, há muito mais tempo. Os dois estão em cima.”, disse.

Exit mobile version