PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho crava time que fez história no futebol brasileiro

Zinho crava time que fez história no futebol brasileiro

Ex-jogador enfatizou o expressivo volume de atletas desta equipe que serviram a seleção brasileira no passado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho durante programa ESPN FC (Reprodução - ESPN - YouTube)

Zinho durante programa ESPN FC (Reprodução - ESPN - YouTube)

Entrevistado pelo podcast “Storicast“, o comentarista Zinho relembrou o poderio ostentado pelo Flamengo de 1987. Ao relembrar momentos marcantes na história, o tetracampeão chamou atenção para a força do time que, embora não tenha enfileirado títulos, encantou o futebol brasileiro por reunir grandes craques.

“O pessoal me pergunta muito sobre qual é o melhor time: o Flamengo de 2019 ou o de 1981? Aí eu falo assim, primeiro você compara 2019 com 1987, pra depois pensar em 81. Se você pegar o time, não o que conquistou, pelo amor de Deus…”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desse time de 1987, cinco foram campeões do mundo em 94. (Zinho, Leonardo, Aldair, Jorginho e Bebeto). Mas se você pegar dos 11, nove jogaram Copa do Mundo”, complementou o ex-jogador, ratificando que o campeão daquele ano foi o rubro-negro carioca e não o Sport, como se discutiu por muitos anos.

Flamengo de 1987: Zé Carlos; Jorginho, Edinho, Leandro, Leonardo; Ailton, Andrade, Zinho, Zico; Bebeto e Renato Gaúcho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho exalta momento do Nova Iguaçu

Possível adversário do Flamengo em uma eventual decisão de Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu foi exaltado pelo comentarista. Sócio fundador do time sensação neste início de temporada no futebol brasileiro, Zinho destacou o trabalho executado nos bastidores e enfatizou o poder do clube em revelar jogadores.

Semifinalista do Carioca, o Nova Iguaçu encerrou a Taça Guanabara com a segunda melhor campanha entre os participantes. O bom rendimento lhe garantiu a vantagem de atuar por dois resultados iguais contra o Vasco. No primeiro embate do mata-mata, os dois times empataram em 1 a 1, e agora voltam a se enfrentar no final de semana, em Volta Redonda, com a Laranja Mecânica jogando por qualquer igualdade, para garantir passaporte à primeira decisão de sua história.

Better Collective