
Comentarista avalia grupos da Libertadores - Reprodução / YouTube
Definido os adversários dos clubes brasileiros na primeira fase da Libertadores, fica agora a expectativa para quem alcançará a melhor campanha na classificação geral. Na temporada passada, o Palmeiras terminou a etapa inicial na frente dos demais, decidindo em casa o mata-mata. No ESPN FC, o ex-jogador Zinho elegeu aquele com mais possibilidades ao analisar os adversários da chave.
Para o comentarista, o Flamengo tem tudo para chegar ao 100% de aproveitamento ou próximo disso, tendo em vista a reduzida qualidade técnica dos seus oponentes. Vale lembrar que o Rubro-Negro irá encarar Bolívar, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Palestino, do Chile.
“Eu acho que o Flamengo é o favorito para ter a melhor campanha, mesmo tendo o Bolívar na altitude. Se o Flamengo… o potencial que tem, os jogadores que tem, o trabalho que o Tite faz. Não sei se ele vai poupar por causa da final do Carioca Espero que ele não poupe, que ele utilize o principal e use os reservas bastante para jogar com o Nova Iguaçu (risos)”, disse Zinho.
“Estou brincando, vai ser minha mãe contra o meu filho, vai ser duro, mas é outra história. Então, o momento que o Flamengo está, o trabalho que o Tite está fazendo… tem a altitude, a logística. É o segundo grupo com a distância mais complicada. Pelo que a gente vê do Flamengo é muito favorito e aí com Palmeiras e Fluminense brigam pela melhor campanha”, acrescentou.
Tricampeão da Libertadores, o Flamengo é um dos grandes favoritos ao título. Pensando em também reconquistar a América, o Rubro-Negro foi ao mercado e fez três importantes contratações: De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Para a janela de transferências do meio do ano, é possível outras movimentações de compra.
Assim como Zinho, Flávio Prado acredita que o Flamengo termine com a melhor campanha na Libertadores
Na Rádio Jovem Pan, Flávio Prado avaliou os primeiros adversários do clube carioca e demonstra certo otimismo ao projetar os embates. Ainda que considere perigoso a altitude, o jornalista aposta que a capacidade técnica possa superar este e outros obstáculos.
“Eu acho que o Flamengo pegou um grupo que pode lhe favorecer ser a melhor campanha. É um grupo bom pra fazer a melhor campanha. O Fluminense também tem um grupo confortável, só que ele não tem o time do Flamengo”, opina Flávio Prado.