
Comentarista discursa durante podcast - Reprodução / YouTube
O recorte da temporada do futebol brasileiro ainda é pequeno, mas algumas observações já são possíveis de serem feitas. No caso do Flamengo, por exemplo, o elenco já contava com grandes nomes e que agora foi reforçado com as contratações de De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Atrelado a isso o trabalho consistente de Tite e que pode gerar frutos ao longo do ano. É o que acredita Zinho.
Em entrevista ao Jornal dos Sports, o ex-jogador afirma que o Rubro-Negro tem hoje um plantel superior aos demais concorrentes não somente do Brasil, mas da América do Sul. Diferentemente destes, o técnico conta com várias alternativas em todos os setores.
“A chegada do Tite é fundamental para um time que é o grande time, né. O elenco de qualidade do futebol sul-americano é o Flamengo. Tem times muitos bons também, Flamengo é um dos grandes favoritos no patamar lá de cima pra ganhar as competições que disputa”, afirma Zinho.
O comentarista da ESPN entende que alguns times até podem bater de frente com o Flamengo, mas levam desvantagem em competições mais longas, como o Brasileirão Série A.
“Tem o River Plate, mas eu coloco os times brasileiros em condições de jogar de igual pra igual contra o Flamengo. O elenco do Palmeiras é ruim? O elenco do Internacional? Atlético-MG? O próprio São Paulo que bateu o Flamengo no ano passado. A vantagem dele é ter um elenco com mais opções para competições longas, de brigar por várias frentes”, analisa.
Zinho faz projeção ousada para o Flamengo na Libertadores
Com a definição dos adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores, Zinho entende que o time carioca tem totais condições de brigar pela melhor campanha. Ainda que possa ter dificuldade, sobretudo com o Bolívar, na altitude, o profissional da ESPN esbanja otimismo.
“Eu acho que o Flamengo é o favorito para ter a melhor campanha, mesmo tendo o Bolívar na altitude”, afirmou.