Zinho aponta time que “decepciona” no Brasil em 2024: “Me surpreende”
Ex-jogador disse ainda acreditar em um cenário de remontada do Galo por conta da força do elenco, que ficou ainda mais reforçado
Mergulhado em uma maré de oscilação, o Atlético-MG optou pelo desligamento de Felipão e vai tentar “corrigir rota”, após um início complicado de temporada. A decisão da diretoria alvinegra foi repercutida pelo comentarista Zinho nesta quarta-feira (20), durante o “ESPN FC“. Na visão do tetra, o fato do Galo ter declinado de produção de forma acentuada é motivo de surpresa e que decepciona.
“Me surpreende esse time cair de produção. Está na final do Mineiro porque tem um elenco muito bom, e mesmo não fazendo grandes partidas, chega para disputar o título”, iniciou Zinho, destacando que algo expressivo vinha ocorrendo nos bastidores do Atlético, dada a queda vertiginosa no futebol do time.
“Parece que a diretoria enxergou que o Felipão já não estava conseguindo tirar o máximo dos jogadores, porque para tomar uma decisão dessa às vésperas da final do Campeonato Mineiro, um treinador do porte do Felipão, só me leva a crer isso”, seguiu Zinho, tecendo elogios ao plantel do Galo.
Porque o elenco é muito bom. Esse elenco encaixadinho, briga por título. O que surpreende é que ele classificou esse Atlético para a Libertadores, e agora esse elenco não joga mais?”, complementou o tetracampeão.
Citado por Zinho, Atlético está no mercado
Depois do desligamento de Luiz Felipe Scolari, diversos nomes passaram a ser ventilados para o comando técnico do alvinegro mineiro. Nos bastidores, a diretoria já sinalizou o desejo de ter um profissional estrangeiro para a função. Gabriel Milito é um dos profissionais cotados, de acordo com a Rádio Itatiaia.
Enquanto não acerta com o novo técnico, Galo terá o auxiliar fixo, Lucas Gonçalves, no comando da equipes nos próximos jogos. O próximo compromisso da equipe ocorre no dia 30, no embate de ida da final do estadual, frente ao arquirrival Cruzeiro.