PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho aponta melhor centroavante que viu jogar no futebol brasileiro

Zinho aponta melhor centroavante que viu jogar no futebol brasileiro

Ex-jogador exaltou o potencial do antigo companheiro no fundamento cabeceio e no posicionamento como referência na área

Por Cido Vieira em 14/03/2024 08:23 - Atualizado há 10 meses

Zinho durante programa da ESPN (Reprodução - YouTube - ESPN)

Convidado do podcast “Storicast“, o comentarista Zinho abordou diversos fatos marcantes da carreira e também exaltou alguns jogadores que teve ao seu lado como companheiro. Um dos nomes citados foi o ex-atacante Gaúcho, atleta que marcou época no Flamengo, e que na visão do tetracampeão, tinha um “chute com a cabeça”.

No papo ao relembrar o Flamengo da década de 1990, Zinho prestou uma homenagem ao amigo, que morreu em 2017, e destacou qualidades do mesmo, classificando-o como o melhor cabeceador e homem referência que ele já viu jogar.

“Em 92, o Carlinhos já me coloca mais como um meia mesmo. Paulo Nunes e Nélio faziam os pontas pra fazer o trabalho de vai e volta. O pessoal acha que o futebol foi inventado agora. Eles faziam isso direto, com o Gaúcho centralizado, saudoso Gauchão. Hoje seria aniversário dele, nos deixou e hoje fica uma saudade enorme”, iniciou Zinho, tecendo elogios ao antigo companheiro na sequência.

“Era fantástico, o nosso centroavante. Eu joguei com muita gente, mas dentre todos, o melhor cabeceador, centroavante de área. Não joguei com Jardel, mas centroavante, de dentro da área, não estou falando de Romário que saía da área, e sim de referência, ele era o melhor cabeceador. Era um chute com a cabeça”, completou.

Exaltado por Zinho, Gaúcho despontou na base do Fla

Natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, Gaúcho iniciou a trajetória no futebol no Flamengo, mas só conseguiu embalar no profissional do Mais Querido em um futuro retorno, já na década de 1990. Entre 1991 e parte de 1992, o centroavante teve Zinho como companheiro de clube. Posteriormente, o meia rumou para o Palmeiras, enquanto Gaúcho seguiu na Gávea até o ano seguinte.

No Rubro-Negro, o atacante acumulou 199 jogos, com 98 gols anotados, quase uma média de 0,5 gol por partida.

Exit mobile version