Home Futebol Zinho aponta equipe ‘oscilando’ no futebol brasileiro: “Pressão forte”

Zinho aponta equipe ‘oscilando’ no futebol brasileiro: “Pressão forte”

Comentarista da ESPN repercute momento instável do Atlético Mineiro na temporada e troca no comando técnico

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Comentarista liga sinal de alerta após troca - Reprodução / YouTube

Concluída a saída de Felipão, a diretoria do Atlético Mineiro agiu rapidamente no mercado e acertou a contratação de Gabriel Milito, 43 anos e que estava sem clube desde que deixou o comando do Argentinos Juniors. O vínculo do novo treinador vai até dezembro de 2025. Na ESPN Brasil, Zinho repercutiu a troca no Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma aposta do Atlético Mineiro. Tira um treinador de currículo, que já está mais próximo do fim de carreira. Tem uma história, campeão do mundo e pega um treinador mais jovem que está no início da sua carreira. A pressão vai ser forte, não tem jeito. Estadual vale muito, principalmente para quem perder. Essa rivalidade existe, ele vai ter pouco tempo de trabalho”, diz o ex-jogador.

“É nítido um desconforto ali de relacionamento entre Felipão e diretoria. Pra mim está muito nítido. ‘Ah mas o Atlético não fazia bons jogos’. Eu concordo, o Felipão não conseguia extrair o melhor destes jogadores, estava oscilando muito. Agora, pra mim é favorito para ganhar o Campeonato Mineiro”, completou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milito estará em Belo Horizonte para comandar o treino desta segunda-feira (25/3), início da semana de preparação para a ida da final do Campeonato Mineiro.

“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo!”, disse o argentino.

PUBLICIDADE

Zinho elege melhor atacante em atividade no futebol brasileiro

Ausente na convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira, Pedro é o principal artilheiro do Flamengo na temporada com nove gols. Para Zinho, trata-se do melhor camisa 9 do Brasil e considera um erro seu nome fora da lista.

PUBLICIDADE

“É o jogador mais injustiçado neste ano de 2024. Para mim, é o melhor atacante do futebol brasileiro neste período curto. Ele é o melhor atacante e não foi convocado para a seleção brasileira. Para mim, ele tinha que ter sido convocado. Na minha opinião, é um erro o Dorival não ter dado uma chance para ele.”, disse Zinho, no ESPN FC.

Better Collective