Zinho aponta dois ‘camisas 10’ do Brasileirão Série A que não têm substitutos
Comentarista incluiu Arrascaeta, do Flamengo, entre meias sem "sombra" dentro do elenco
Indispensáveis em campo, Arrascaeta e Alan Patrick, respectivamente, possuem uma grande importância em Flamengo e Internacional. Como os dois atletas possuem um nível elevado, Zinho mencionou que Tite e Eduardo Coudet, ao longo da temporada, podem ter uma dor de cabeça envolvendo a dupla de maestros.
Nos momentos de ausências, Zinho apontou que Arrascaeta e Alan Patrick devem ser substituídos por jogadores que atuam mais recuados em Flamengo e Internacional. Neste cenário, De La Cruz e Gerson, no Rubro-Negro, e Bruno Henrique e Aránguiz, no Colorado, foram citados como peças de reposição no setor criativo.
“O Alan Patrick não tem substituto no Inter, como o Arrascaeta não tem (no Flamengo). Vai ter que adiantar um (meia), é igual no Flamengo, tem que adiantar o Gerson, De La Cruz, para tentar fazer essa função. É como no Internacional, vai ter que adiantar Bruno Henrique, Aránguiz, para compor ali.”, disse Zinho, no ESPN FC.
Em relação ao elenco do Internacional, Zinho acredita que o time gaúcho vem forte na busca por títulos. Mesmo com nomes de peso, o comentarista alertou a necessidade de um padrão tático ser alcançado no trabalho de Coudet.
“Você olha pra frente tem Maurício, Wanderson, Alario, Borré, Enner Valencia… vai ter uma disputa boa para jogar três. É um Inter com um elenco fortíssimo. Se o Coudet encaixar legalzinho, disciplinar taticamente… se os jogadores entenderem e jogarem em conjunto, sabendo que o campeonato é longo, o Inter desponta como um time que pode brigar por títulos.”, sinalizou.
Pascoal vê Flamengo em patamar único no Brasil
Apesar da concorrência de Palmeiras, Atlético-MG e outros clubes, Osvaldo Pascoal não vê outro time à altura do Flamengo no futebol brasileiro. Além da qualidade do elenco, o jornalista deu ênfase à presença de Arrascaeta no plantel, já que o uruguaio é visto como o melhor jogador atuando em solo nacional.
“Eu só quero dizer o seguinte: temos um time em uma prateleira elevadíssima. O Flamengo está aqui (acima), fora do padrão. O ‘debochado’, no meu entendimento, é melhor que os outros.”, bancou.