Em debate no programa ESPN F90, Zé Elias, assim como Rodrigo Bueno, elegeu o Flamengo como dono do melhor meio-campo do futebol brasileiro. No momento, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta são os componentes do setor e, na visão do comentarista, colocam o clube carioca em um patamar único. Porém, houve um alerta que, com Gerson entre os titulares, o encaixe ficou pendente em campo.
“Nesse meio-campo que o Flamengo encontrou, sem dúvida é o mais forte. Só que cinco jogos atrás em que o Gerson estava por dentro e o Tite estava procurando o posicionamento do De La Cruz, não era esse meio-campo que saltou os olhos.”, disse.
Abaixo do Flamengo, Zé Elias mencionou Internacional, Fluminense e Palmeiras. Ainda que o time alviverde tenha sido listado apenas com o quarto lugar, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga não foram subestimados no discurso.
“Eu vejo o Flamengo em primeiro. Inter e Fluminense, e aí chega no Palmeiras.”
“Para mim, o meio-campo do Palmeiras é fortíssimo. Aníbal Moreno, Zé Rafael e o Veiga é (um meio-campo) fortíssimo. O Anibal pegou a camisa e vestiu. O Richard Ríos está crescendo e pode alterar para Ríos, Zé Rafael e Veiga. (…) A versatilidade desse meio-campo do Palmeiras é fundamental. Para mim, os quatro principais meio-campos do Brasil são esses quatro times. Depois tem São Paulo, Galo…”, analisou.
Zé Elias elogia peça-chave no Palmeiras
Polivalente, Zé Rafael tem a capacidade de atuar em todas as funções no meio-campo. Diante disso, Zé Elias fez questão de valorizar a facilidade do camisa 8 em atender os pedidos de Abel e, mesmo assim, manter um ótimo futebol.
“Esses caras do Palmeiras se adaptam a qualquer tipo de jogo. O Zé Rafael já foi meia, foi puxado para trás e jogou bem pra caramba. Veio para primeiro volante e jogou pra caramba, se adaptou.”, exaltou.