PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias aponta três clubes mais pressionados do Brasileirão Série A: “Expectativa gigantesca”

Zé Elias aponta três clubes mais pressionados do Brasileirão Série A: “Expectativa gigantesca”

Ex-jogador emitiu alerta sobre desempenho em campo dentro de uma temporada altamente desgastante

Por Bruno Romão em 22/03/2024 09:10 - Atualizado há 10 meses

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Como os estaduais se encontram nos momentos decisivos, os clubes vão começar a lidar com um calendário repleto de partidas. Neste cenário, Zé Elias antecipou um problema envolvendo três candidatos aos títulos de 2024. Isso porque Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão cercados de expectativas por um desempenho no mais alto nível em todos os jogos.

Se aprofundando na análise, Zé Elias lembrou que o Flamengo possui um trunfo importante. Sob comando de Tite, o elenco rubro-negro detém uma série de opções e, mesmo poupando os titulares, a equipe, que pode ganhar mais reforços, vai seguir com extrema qualidade.

“O calendário vai ficar complicado porque o Campeonato Brasileiro vai ser mais forte neste ano. O Flamengo tem duas equipes, mas eu não sei se o Palmeiras tem.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

“A expectativa para cima dos clubes brasileiros vai ser gigantesca. O Flamengo vai ter que golear sempre, o Palmeiras vai ter que ser sempre intenso, e o Fluminense vai ter que jogar todo jogo como na final da Libertadores e Recopa.”, completou.

Zé Elias faz ressalva após “cobrança” envolvendo os jogadores

Mencionando a evolução nos bastidores, Zé Elias acredita que os atletas profissionais podem encarar uma sequência de até cinco jogos seguidos. Porém, como o calendário do futebol nacional é repleto de compromissos, o comentarista não reprovou a decisão de poupar jogadores ao longo do Brasileirão.

“Eu sou um cara que acho que o jogador de futebol tem que jogar sempre. O ambiente do jogador de futebol evoluiu de uma forma impressionante. Tem centro de treinamento que é laboratório com café da manhã, suplementação, treina, recupera… hoje, os jogadores chegam 1h30 antes para fazer o preventivo.”

“O jogador tem essa evolução e trabalha para isso. O jogador consegue fazer quatro ou cinco jogos (seguidos). Mas entra as dificuldades do Campeonato Brasileiro, que serão bem maiores. A expectativa sobre Flamengo, Palmeiras e Fluminense, que irão brigar por títulos, você espera sempre um rendimento de alto nível (…) Em 58 dias, você tem 18 jogos. É um pouco complicado, mesmo para mim, que acha que o jogador tem que jogar.”, afirmou.

Exit mobile version