PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zagueiro se lesiona em jogo contra o Real Madrid na La Liga e pode parar de jogar

Zagueiro se lesiona em jogo contra o Real Madrid na La Liga e pode parar de jogar

Em empate contra os merengues, Diakhaby sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior, considerada a pior lesão de joelho possível para um jogador

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.
Diakhaby recebeu pronto atendimento médico durante Valencia x Real Madrid. (Aitor Alcalde/Getty Images)

Diakhaby recebeu pronto atendimento médico durante Valencia x Real Madrid. (Aitor Alcalde/Getty Images)

O zagueiro Mouctar Diakhaby pode ter de encerrar a carreira como jogador profissional, após sofrer uma grave lesão na partida entre Valencia e Real Madrid, no sábado (02), no Mestalla.

Diakhaby sofreu um deslocamento do joelho direito, que fez o zagueiro romper os ligamentos cruzados anterior e posterior. Esta é considerada a lesão mais grave no joelho que um jogador de futebol pode ter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aposentadoria do futebol

Segundo o médico Juan José López Martínez, que trabalha junto com o tenista Carlos Alcaraz, existe um sério risco de Diakhaby ter que se aposentar do futebol por conta da lesão.

“Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Trata-se de uma lesão gravíssima e, por isso, corre sério risco de não poder voltar a jogar futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera” disse Martínez ao ‘Estadio Deportivo’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do tempo estimado de volta ao treinos de Diakhaby ser de nove meses a um ano, o jogador se mostrou pronto para começar a recuperação em suas redes sociais: “A batalha será longa, mas estou pronto para isso e farei todo o possível para voltar o mais rápido possível e ainda mais forte”.

Diakhaby sofreu a lesão no fim da partida contra o Real Madrid, quando chocou-se com Tchouaméni, na área do Valencia. De forma imediata, companheiros pediram ajuda médica e jogadores de ambas equipes se mostraram extremamente preocupados com o jogador.

O jogador de Guiné tem 27 anos e está na equipe do Valencia desde 2018. Atualmente, o zagueiro tem um contrato até 2027 com a equipe valenciana e nesta temporada fez 15 jogos com a camisa do time, com um gol marcado.

PUBLICIDADE
Better Collective