O zagueiro Mouctar Diakhaby pode ter de encerrar a carreira como jogador profissional, após sofrer uma grave lesão na partida entre Valencia e Real Madrid, no sábado (02), no Mestalla.
Diakhaby sofreu um deslocamento do joelho direito, que fez o zagueiro romper os ligamentos cruzados anterior e posterior. Esta é considerada a lesão mais grave no joelho que um jogador de futebol pode ter.
Aposentadoria do futebol
Segundo o médico Juan José López Martínez, que trabalha junto com o tenista Carlos Alcaraz, existe um sério risco de Diakhaby ter que se aposentar do futebol por conta da lesão.
“Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Trata-se de uma lesão gravíssima e, por isso, corre sério risco de não poder voltar a jogar futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera” disse Martínez ao ‘Estadio Deportivo’.
Apesar do tempo estimado de volta ao treinos de Diakhaby ser de nove meses a um ano, o jogador se mostrou pronto para começar a recuperação em suas redes sociais: “A batalha será longa, mas estou pronto para isso e farei todo o possível para voltar o mais rápido possível e ainda mais forte”.
Diakhaby sofreu a lesão no fim da partida contra o Real Madrid, quando chocou-se com Tchouaméni, na área do Valencia. De forma imediata, companheiros pediram ajuda médica e jogadores de ambas equipes se mostraram extremamente preocupados com o jogador.
O jogador de Guiné tem 27 anos e está na equipe do Valencia desde 2018. Atualmente, o zagueiro tem um contrato até 2027 com a equipe valenciana e nesta temporada fez 15 jogos com a camisa do time, com um gol marcado.