O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 4 a 1 neste domingo (17), em duelo realizado no Barradão, em Salvador. Com o triunfo, o Leão retornou a uma final de estadual após uma ausência de 16 anos.
O próximo adversário do Vitória será o Bahia que goleou o Jequié por 4 a 1, na tarde de ontem. O primeiro jogo do clássico BaVi está agendado para o dia 31 de março.
Vitória x Barcelona de Ilhéus
A tarde ensolarada trouxe alegria para o Vitória diante de sua torcida no Barradão. Com maior volume de jogo, o Leão encontrou alguns obstáculos para avançar no primeiro tempo. Do outro lado, o Barcelona de Ilhéus registrou grande movimentação em seu setor ofensivo.
A Onça Pintada abriu o placar aos 33 minutos em um lance de bola parada. Reinaldo cobrou escanteio e Jadson Sergipano finalizou de cabeça para a rede do Vitória. O Rubro-Negro chegou a responder nos acréscimos, mas Wagner Leonardo cabeceou por cima do travessão.
O Vitória retornou do intervalo focado na classificação. Aos 15 minutos, o Leão invadiu a área com Rodrigo Andrade que foi neutralizado por Caio. A arbitragem solicitou o VAR para detectar a irregularidade no lance. Osvaldo igualou na cobrança de pênalti.
O crescimento do Leão impactou a Onça Pintada em seu campo de ataque. O Barcelona de Ilhéus cedeu espaços para o gol de Camutanga e ainda sofreu mais dois gols, que foram convertidos por Alerrando e Mateus Gonçalves. Placar final, 4 a 1.