Home Futebol Vitória vence o Barcelona de Ilhéus, retorna a final do Baiano e quebra tabu de 16 anos

Vitória vence o Barcelona de Ilhéus, retorna a final do Baiano e quebra tabu de 16 anos

Rubro-Negro apostou no toque de bola para conquistar a classificação; próximo oponente do Leão será o Bahia

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vitória disputará a final do Campeonato Baiano (Reprodução - twitter - VItória)

Vitória disputará a final do Campeonato Baiano (Reprodução - twitter - VItória)

O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 4 a 1 neste domingo (17), em duelo realizado no Barradão, em Salvador. Com o triunfo, o Leão retornou a uma final de estadual após uma ausência de 16 anos.

O próximo adversário do Vitória será o Bahia que goleou o Jequié por 4 a 1, na tarde de ontem. O primeiro jogo do clássico BaVi está agendado para o dia 31 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitória x Barcelona de Ilhéus

A tarde ensolarada trouxe alegria para o Vitória diante de sua torcida no Barradão. Com maior volume de jogo, o Leão encontrou alguns obstáculos para avançar no primeiro tempo. Do outro lado, o Barcelona de Ilhéus registrou grande movimentação em seu setor ofensivo.

A Onça Pintada abriu o placar aos 33 minutos em um lance de bola parada. Reinaldo cobrou escanteio e Jadson Sergipano finalizou de cabeça para a rede do Vitória. O Rubro-Negro chegou a responder nos acréscimos, mas Wagner Leonardo cabeceou por cima do travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vitória retornou do intervalo focado na classificação. Aos 15 minutos, o Leão invadiu a área com Rodrigo Andrade que foi neutralizado por Caio. A arbitragem solicitou o VAR para detectar a irregularidade no lance. Osvaldo igualou na cobrança de pênalti.

O crescimento do Leão impactou a Onça Pintada em seu campo de ataque. O Barcelona de Ilhéus cedeu espaços para o gol de Camutanga e ainda sofreu mais dois gols, que foram convertidos por Alerrando e Mateus Gonçalves. Placar final, 4 a 1.

Better Collective