O Vitória visitou o Itabuna neste domingo (3) e voltou com os três pontos ao ganhar por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Baiano. PK e Alerrandro foram os autores dos gols que recolocaram o Vitória nas semifinais do estadual após cinco anos fora.
O 2 a 0 levou o Vitória aos 19 pontos, mesma pontuação do Bahia, mas sendo superado nos critérios de desempate. Já o Itabuna amarga o rebaixamento no Campeonato Baiano e disputará a segunda divisão na próxima temporada.
Vitória volta às semifinais do Campeonato Baiano e rebaixa o Itabuna
O Leão da Barra não teve problemas diante do Dragão do Sul na última rodada do estadual. A torcida do Rubro-Negro era por um tropeço do arquirrival para ficar com a liderança geral, mas por fim a vaga na próxima fase merece ser comemorada. O Vitória está de volta às semifinais após cinco anos.
O triunfo do Vitória começou aos 25 minutos do primeiro tempo. PK recebeu pelo lado esquerdo e acertou um missíl de muito longe para marcar o golaço que deu vantagem ao Leão da Barra.
Mesmo à frente do placar, o Vitória não diminuiu o domínio e Daniel Júnior quase ampliou aos 29 minutos. No entanto, o arremate parou no travessão.
Na segunda etapa, o cenário de Itabuna x Vitória pelo Campeonato Baiano seguiu igual: Leão da Barra prevalecendo na partida, desta vez mais eficiente.
Aos 18 minutos, Alerrandro recebeu de Osvaldo, fez o giro e anotou o segundo gol do Rubro-Negro. A partir daí, o ritmo diminuiu e as equipes não alteraram mais o placar.
Assim, o Vitória consegue avançar no Campeonato Baiano após um jejum de cinco anos sem a classificação. Por sua vez, o Itabuna terá que amargar a segunda divisão do estadual na próxima temporada.