
Vinicius Tobias durante apresentação pelo Real Madrid (Reprodução/X/Vinicius Tobias)
O jovem brasileiro Vinicius Tobias chegou no Real Madrid sendo cotado como um provável herdeiro da lateral-direita do clube. Ele foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk por duas temporadas e, apesar disso, não conseguiu render o esperado na Espanha.
Segundo o jornal “As”, o atleta vive uma situação complicada à medida que seu contrato se aproxima do final. Ele perdeu a vaga de titular do time B do Real Madrid recentemente e vem tendo dificuldades para convencer o técnico Raúl González de seu potencial.
Ele não joga no time B desde 17 de fevereiro e, apesar de ter feito duas pré-temporadas com a equipe principal de Carlo Ancelotti, não empolgou o veterano e nunca entrou em campo.
Sua situação se complicou ainda mais com a renovação de Lucas Vázquez, primeiro reserva de Carvajal na hierarquia do setor. Além disso, o talentoso jovem Jesús Fortea, de 17 anos, vem gerando muita expectativa no Real Madrid e deve passar à frente na fila pelas oportunidades.
Sem espaço no Real Madrid, Vinicius Tobias foi revelado pelo Internacional
O jovem lateral brasileiro começou sua carreira no Internacional de Porto Alegre. Apesar disso, nunca teve muito espaço na equipe colorada e acabou sendo vendido muito cedo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Com a guerra estourando no país europeu e muitos estrangeiros deixando as equipes dali, Vinicius Tobias acabou sendo cedido para o Real Madrid com um contrato de empréstimo por duas temporadas e opção de compra estipulada em 15 milhões de euros.
Com seu tempo se encerrando na Espanha, parece que Vinicius Tobias tende a retornar para o time ucraniano, com seu futuro indefinido.