Home Futebol Vinícius Júnior ‘entrega’ Endrick nos bastidores e dá recado sobre Real Madrid

Vinícius Júnior ‘entrega’ Endrick nos bastidores e dá recado sobre Real Madrid

Atacante projeta futuro da atual geração brasileira: “Vem para vencer e fazer história”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Endrick e Vinícius Júnior brilham em jogo da seleção brasileira. Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Já acostumado a vestir camisas pesadas do futebol mundial, Vinícius Júnior revelou como procura ajudar o jovem Endrick, que tem apenas 17 anos. Após vitória da seleção brasileira contra a Inglaterra, neste sábado (23), em Wembley, o camisa 7 do Real Madrid abriu o jogo sobre a postura da joia do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Ele realizou um sonho de infância, jogar pela seleção, marcar um gol. Fico feliz por ele, é um amigo que procuro cuidar. Ele sempre tenta ouvir a mim e a todos os jogadores“, destacou Vinícius Júnior sobre a postura de Endrick nos bastidores.

Craque desde cedo, o atacante do Palmeiras já está vendido para o gigante espanhol e se transfere oficialmente em julho deste ano, quando completa 18 anos. Perguntado sobre a possibilidade de um trio brasileiro nos merengues, Vinícius Júnior respondeu:

PUBLICIDADE

“Espero que possamos fazer grandes coisas pelo Real Madrid. Endrick ainda não está conosco, mas chegará na próxima temporada. Teremos que perguntar ao treinador (se os três serão titulares)”, brincou o ex-Flamengo.

Devido aos resultados dos últimos jogos, o Brasil foi até o Wembley com baixas expectativas por parte da imprensa e torcedores, mas conseguiu superar os ingleses com autoridade. Vini exaltou Dorival Júnior, enalteceu a geração brasileira e mandou um recado:

“Tudo o que o Dorival nos pediu, conseguimos fazer dentro de campo. Dominamos, pressionamos e estamos no caminho certo para que na Copa América possamos conquistar o campeonato. Muitos colocaram a Inglaterra como favorita, mas conseguimos uma vitória importante para o que está por vir. Esta é uma geração que vem para vencer, para fazer história”, garantiu o atacante da camisa 7.

Agenda da seleção brasileira

PUBLICIDADE

Após vitória em Wembley, o Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (26), contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília).

Neste ano, há dois grandes desafios dos comandados de Dorival Júnior: a Copa América nos Estados Unidos, que será entre junho e julho; a recuperação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Better Collective