No final de 2023, o Corinthians optou por não renovar o contrato de Giuliano no clube. Agente livre no mercado da bola, o meio-campista decidiu assinar com o Santos e ganhou rapidamente o reconhecimento dos torcedores. Essencial na construção de jogadas e decisivo, passou dois meses fora por lesão, mas foi fundamenta na classificação para a final.
Vessoni comenta arrependimento do Corinthians por Giuliano
Em entrevista no programa G4 da BandSports, o comentarista analisou como foi a saída de Giuliano, afirmando: “Quando a diretoria nova chega, levam do “acabou a farra” e tal? Os caras vieram muito grandão, vou mandar todo mundo embora e recomeçar (…). Quando eles foram para o mercado, vou dar um exemplo, eles achavam que o Vina custava uns 3 milhões de euros, quando bateram na Roma: amigão, é 8 ou 8,5″.
Vessoni aponta que foi nesse momento que o Corinthians optou por Palacios, que estava livre no mercado. A diretoria do Timão teria vivido dois momentos e o jornalista disse: “Em dezembro, vamos limpar a área, a torcida está sem paciência com esse time, vamos recomeçar. Renato, Giuliano, Cantillo, todo mundo embora, a gente vai refazer o time, achavam que o mercado era mais fácil”.
O jornalista acredita que o Giuliano desde sempre foi um erro, pois ele tem 33 anos. Logo, outros medalhões como Fagner permaneceram no elenco, sendo que o meio-campista do Peixe foi classificado por Vessoni como “um monstro fisicamente, sempre se cuidou muito”.
E cravou: “A diretoria do Corinthians, na minha opinião, se arrepende muito de ter liberado o Giuliano. Os outros não sinto qualquer arrependimento, de nenhum deles, mas de Giuliano sim”. Inclusive, entre os liberados, é um jogador que vive grande momento no novo clube e recebeu reconhecimento dos torcedores do Peixe. Além de contribuiur com o placar de 3 a 1 na semifinal.