Treinador tem, como último trabalho, uma rápida passagem pelo Corinthians
Depois de demitir o colombiano Juan Carlos Osorio, o Athletico Paranaense já tem um novo comandante para o ano de seu centenário. Trata-se de Cuca.
Pelo menos, é o que garantem os jornalistas Venê Casagrande, em seu perfil do X (ex-Twitter) e Nadja Mauad, a partir de seu blog no ge.
Cuca será treinador do Athletico. Tudo acertado entre representantes do técnico e Furacão. A ideia é que se apresente ao novo clube na terça-feira.
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG pic.twitter.com/9OEqfwg8DC
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 4, 2024
Ainda segundo Nadja, a confirmação deve vir nas próximas horas desta segunda-feira, 4 de março, para um acordo de 1 ano, o que compreende o centenário do clube paranaense. Cuca era o nome favorito de Mario Celso Petraglia, CEO do Furacão. A diretoria chegou a consultar o nome de Mano Menezes, recém-saído do Corinthians.
Cuca teve passagem rápida e conturbada no Timão
Aliás, o Corinthians foi o último trabalho de Cuca, em 2023. Mas desde a sua apresentação, no Parque São Jorge, a repulsa em torno de seu nome, foi muito grande. Tudo por conta do processo que Alexi Stival (nome de batismo do treinador) sofria na Suíça de um suposto caso de estupro ocorrido, em 1983, no país da Europa. Ele teve suas penas anuladas no processo.
Fato é que a pressão foi muito grande pela demissão do profissional contando, inclusive, com uma carta aberta do time feminino alvinegro contra a prescença de Cuca no clube.
Por isso, ele acabou pedindo demissão, logo após a classificação do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil no ano passado.
A carreira de Cuca
Depois de abandonar os gramados, Cuca investiu na carreira de treinador conseguindo sucesso. Destacam-se seus trabalhos no Atlético-MG (campeão da Libertadores 2012), Palmeiras (Brasileirão Série A 2016) e Santos (vice da Libertadores 2020).
Além desses times, ele passou por Flamengo, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro, entre os chamados “grandes” do futebol brasileiro.