O Flamengo segue a preparação para encarar o Nova Iguaçu no próximo sábado, às 17h, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O favoritismo é todo do Rubro-Negro, mas dois fatores podem prejudicar o time comandado por Tite: o calendário extenso de jogos no mês de abril e a pressão após mais de um ano sem títulos.
É verdade que o Flamengo ficará quase duas semanas sem atuar devido à Data Fifa de março, porém, entre o fim deste mês e a primeira quinzena de abril, a equipe terá maratona de jogos pelo Carioca e Copa Libertadores.
Três dias após encarar o Nova Iguaçu pela primeira final do Carioca, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, no dia 2 de abril, em Bogotá, pela primeira rodada da Copa Libertadores. No dia seguinte, a delegação desembarcará no Rio de Janeiro e terá tempo curto para se preparar para o jogo decisivo do Estadual agendado para o dia 7 de abril, no Maracanã.
O elenco terá tempo curto para curar a ressaca seja do título ou vice do Estadual e já na quarta-feira (10), enfrentará o Palestino-CHI, no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
A equipe de preparação física do Mengão terá muito trabalho para deixar os atletas em boas condições para as duas competições
A pressão pelo título após o bicampeonato consecutivo estadual do Fluminense pode atrapalhar o Flamengo. Vale lembrar que a temporada 2023 foi marcada por fracassos, sem nenhum título conquistado para o clube que é dono do elenco mais valioso do futebol brasileiro.
Os próximos jogos do Flamengo
30/03 (sábado) – 17h – jogo de ida da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no Maracanã
02/04 (terça-feira) – 19h – jogo contra o Millonarios no El Campín, pela estreia na Libertadores
07/04 (domingo) – horário indefinido- jogo decisivo do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no Maracanã
10/04 (quarta-feira) – 21h30 – jogo contra o Palestino-CHI, no Maracanã – segunda rodada da Copa Libertadores