Veja a provável escalação do Real Madrid hoje contra o RB Leipzig
Em vantagem na série, Merengues recebem alemães para carimbar classificação para as quartas de final da Champions
Real Madrid x RB Leipzig se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 17h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League 2023/24. Depois de vencer o confronto de ida, o time comandado por Carlo Ancelotti entra em campo precisando apenas de um empate.
Escalação do Real Madrid contra o RB Leipzig
No dia 13 de fevereiro, na Alemanha, o Real Madrid venceu por 1 a 0 com gol de Brahim Díaz, escalado no lugar de Jude Bellingham. Agora, os merengues podem até empatar no Santiago Bernabéu para garantir uma vaga nas quartas de final da Champions, competição na qual é o maior campeão da história, com 14 títulos.
O Leipzig, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação direta. A vitória por um gol dos alemães leva o duelo para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Após empatar com o Valencia por 2 a 2 na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid agora vira a chave e foca todas as suas atenções no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa.
“O Leipzig é uma equipa perigosa nas transições. Tem avançados muito rápidos. O Rüdiger está de volta e ajudará nesse sentido. Temos que fazer um jogo completo porque isso permitirá vencer esta eliminatória”, avisa Carlo Ancelotti.
A provável escalação do Real Madrid diante do Leipzig é a seguinte: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rudiger e Ferland Mendy; Valverde, Camavinga e Kroos; Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior.
Ficha técnica: Real Madrid x RB Leipzig
- Data: quarta-feira, 6 de março de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha;
- Onde assistir: Max (streaming).
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rudiger e Ferland Mendy; Valverde, Camavinga e Kroos; Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
RB Leipzig: Gulácsi; Henrichs, Orbán, Lukeba e Raum; Dani Olmo, Haidara, Schlager e Xavi Simons; Openda e Sesko. Técnico: Marco Rose.