
Dorival arma time contra os ingleses - Divulgação/CBF
Inglaterra e Brasil se enfrentam logo mais às 16h45 (de Brasília), no estádio Wembley, em Londres, em amistoso internacional. Iniciando um novo ciclo, agora com Dorival Júnior no comando, a seleção brasileira terá pela frente um adversário que se mostra cada vez mais consistente com Gareth Southgate.
Escalação do Brasil contra a Inglaterra
Em sua primeira partida em 2024, o Brasil tenta se recuperar da péssima imagem deixada no ano anterior. Pentacampeão do mundo, a seleção brasileira acumula três derrotas consecutivas nas Eliminatórias para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Invicta desde as quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Inglaterra ostenta oito vitórias e dois empates. Em casa e em razão do momento favorável, os ingleses são considerados favoritos. Entretanto, não terá uma das suas principais armas no ataque: Saka, atacante do Arsenal, foi cortado por conta de uma lesão no joelho.
Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, Henderson, ex-Liverpool, também são desfalques.
Na seleção brasileira, Dorival Júnior prepara muitas novidades. A começar pelo gol, já que não tem Alisson e Ederson, lesionados. Bento, do Athletico, será o titular da meta canarinho. Na defesa, Beraldo e Fabrício Bruno. O lateral Wendell e o meio-campista João Gomes também são estreantes.
A provável escalação do Brasil diante da Inglaterra tem: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.
Onde assistir
A partida entre Inglaterra x Brasil terá a transmissão ao vivo da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Ficha técnica: Inglaterra x Brasil
- Data: sábado, 23 de março de 2024;
- Horário: 16h45 (horário de Brasília);
- Local: Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra;
- Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming).
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chiwell; Alexander-Arnold (Henderson) e Declan Rice; Bukayo Saka, Jude Bellingham e Phill Foden; Harry Kane (Rashford). Técnico: Gareth Southgate
Brasil: Bento; Danilo, Murilo, Beraldo e Ayrton Lucas (Wendell); Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Rodrygo; Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Richarlison (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.