Veja a equipe que irá atuar na Copa América pela Globo
Luís Roberto será o narrador principal dos jogos da seleção brasileira, mas transmitirá as partidas dos estúdios no Rio

Seleção brasileira - (Catherine Ivill/Getty Images)
A Globo transmitirá os jogos da seleção brasileira na Copa América com exclusividade na televisão aberta. As demais partidas terão as exibições ao vivo pelo SporTV na TV por assinatura. A tradicional competição será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.
De acordo com informações de Gabriel Vaquer, para a coluna F5 da Folha de S. Paulo, a emissora irá enviar quatro grupos de reportagens para os Estados Unidos, sede do torneio.
Entretanto, as equipes de transmissão de Globo e SporTV farão as partidas da sede do canal no Rio de Janeiro, com os narradores e comentaristas trabalhando no modo off-tube.
Luís Roberto ficará no Brasil para narrar as partidas da seleção brasileira na Copa América. Conforme Vaquer, a prioridade será a cobertura dos Jogos Olímpicos em Paris, em julho e agosto.
Quatro repórteres da Globo cobrirão a seleção brasileira
Os repórteres que participarão dos trabalhos com a seleção brasileira nos Estados Unidos são Carlos Gil, Gabriela Ribeiro, Richard Souza e André Gallindo, este correspondente esportivo da Globo no país da América do Norte. Gil e Gallindo também cobrirão as Olimpíadas na capital francesa.
A Globo volta a transmitir a Copa América, depois de não participar da cobertura da edição de 2021, vencida pela Argentina contra o Brasil em pleno Maracanã. Na ocasião, a exclusividade do torneio na TV aberta ficou com o SBT.